Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Se você é leitora do blog Silhouette Brasil, certamente, assim como eu, é a doida-desesperada-acumuladora-de-papéizinhos-cartões de visita bonitinhos-cartõezinhos-recortezinhos-adesivinhos- e tantos outros inhos, inhos e inhos. Certo?! Certo! – Ah, e isso se aplica pra muito leitor também! – Vai,confessa! (risos)

A gente sempre acha que em algum momento das nossas vidas, ou em algum projeto, aqueles danados que ficam espalhados por tudo quanto é canto da nossa casa, algum dia nos será útil. E é! Falo por mim! Embora quase nunca eu saiba onde “guardei”, sempre lembro de algum recortinho ou afim que será útil pro que eu estou improvisando no momento. Aí estufo o peito, dou um sorriso maroto de canto de boca e lanço àquele olhar como quem diz “hã, viu como eu estou usando” pra qualquer um que esteja ao meu lado e que certamente em algum momento me disse “Ahhhh, Daniele!! Pra quê você vai guardar isso?”

 

Brincadeiras à parte, o que não dá é pra fazer daquilo que pode ser útil uma bagunça. Por isso, a importância de organizar aquilo que tem importância. Bagunça pra mim é lixo! E que minha família não leia essa parte, amém!

Pensando nisso resolvi criar um mini arquivo pra guardar todas essas coisinhas! Um arquivo tão fofo que vai fazer você querer caçar mais coisas por aí, só pra justificar uma coleção deles! =)

Uma ideia tão simples quanto delicada. E que me ajudou a dar fim em um monte de “resto” de papel de scrap, quase todos pela metade.

Esse mini arquivo que criei é uma versão mais trabalhadinha, de um que aprendi lá no Japão, com o artista Kazumi Udagawa, no tempo que morei lá.
Olha só como ficou:

 

1

 

Acompanhe o passo-a-passo!

Materiais:

E só!!!!

 

2

 

Baixe o Shape grátis clicando aqui, e corte em sua Silhouette de acordo com as especificações acima.

 

3

 

Depois de cortar os envelopes é só colar!

 

4

 

Cole a aba de um envelope na parte de trás de outro.

 

5

 

Ficará assim:

(obs.: Estava tão empolgada – pra não dizer que sou bruta, que assim que a Silhouette terminou de cortar eu tirei com tanta rapidez da base que o papel, que é fino, rasgou. Mas não vale desperdiçar! a gente sempre dá aquele jeito, que no final fica até charmoso).

 

6

 

Passe a fita de dentro pra fora.

 

7

 

E cole as 3 partes do clipboard na base que será a capa no mini-arquivo.

Eu usei tecido, aliás já deu pra ver que eu gosto de fazer acabamento com eles, né? Acho que protege melhor, além de dar um acabamento mais refinado, na minha opinião. Mas pode super usar papel!

Não esqueça de deixar espaço entre o miolo e as duas laterais. Eu usei como referência uma régua de encadernação de 6mm.

 

8

9

 

 

Cole o papel que vai dar o acabamento da parte de dentro e vinque.

 

10

 

Cole a parte de trás de uma das pontas daquela “sanfona de envelopes”. Cole centralizado com a primeira aba.

 

11

 

Depois faça isso com o outro lado, e o resultado será este:

 

12

13

 

14

 

 

Espero que gostem e que sirva pra ajudar na organização.

Aceito dúvidas, críticas construtivas, sugestões e também elogios para me motivar e inspirar ainda mais.

Compartilhe esta ideia, mas não se esqueça de dar os devidos créditos! =)

Com todo carinho,

Dani Coelho | Danny Bunny

Me acompanhe no Instagram | Facebook e no Blog!!!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta