Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Estou novamente aqui com um post de patchwork e dicas para recortar seus tecidos. Um dos itens da lista de material do meu filho, é uma toalhinha de mesa, para lanches. E para transformarmos em uma hora bem gostosa, resolvi fazer uma toalhinha persolizada, com uma aplicação de um tecido estampado e a aplicação do nome(cortado em nossa Silhouette). E vale a criatividade e uso dos tecidos que temos…..

Então vamos lá….

Precisaremos de um tecido para fundo, no caso utilizei um algodão cru. Um tecido para o recorte das letras e outro com desenhos já prontos. Se quiser poderá também usar algum shape da Silhouette e também cortar todo o desenho em tecido. Utilizaremos a interface para tecido costurável Silhouette.

 Para o nome, selecionei uma letra que o Bernardo já identifica, para que ele reconheça o próprio nome. Ajustei para o tamanho desejado.

Cortei três nomes de uma vez, já pensando nas outras que farei. Uma só é pouco…

Prepare o tecido para corte, colando com ferro, no verso, a mídia costurável. É necessário ver o brilho no verso do tecido, quando retiramos o papel da mídia. Pressione suavemente e bem uniforme, o tecido com a interface na base de corte. Não podemos deixar bolhas no interior do tecido, pois danifica o corte, podendo também danificar sua máquina.
Uma dica é enviar para corte e marcar a opção corte duplo. Outro detalhe importante, usar a sua lâmina de cortar tecido. Lembrar sempre de trocar a lâmina antes de enviar para o corte…Veja a perfeição do corte em tecido, depois de removidas as partes fora das letras.

No tecido com as figuras, colei a mesma mídia interface, cortei ao redor da figura, retirei o papel e passei o ferro para colar o desenho e as letras no algodão. Podemos colocar alguns detalhes a mais, como outras figuras do tecido, faixas, e outros detalhes.

Passei um viés vermelho em toda a borda, bordei o nome e o restante podemos bordar também………

Podemos brincar com os tecidos, as letras, as cores…. veja alguma das opções que criei.

E bom retorno às aulas para toda a criançada com lanches gostosos e divertidos….

Um beijo,

Cris.

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta