Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi gente linda!
Tudo bom com vocês?
Hoje eu estou aqui para mostrar para vocês mais uma opção super legal de recorte em tecido na Silhouette.

Recebi um desafio de uma cliente, criar uma almofadinha porta aliança para um casamento no campo. Sabe aquelas encomendas em que seus olhos brilham de vontade de colocar a mão na massa porquê você se identifica totalmente pelo estilo, cores e tudo mais? Era essa! Pedi permissão a ela e aqui estou para ensinar a vocês essa lindeza que me encantou demais.

O QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR:
Mídia de Precisão (termocolante) para corte de tecidos Silhouette
– Ferro de passar
– Tecidos e feltro para compor a almofada e apliques
– Máquina de costura ou linha e agulha para costura manual
– Fitas decorativas ou renda
– Enchimento (fibra de poliéster)
– Tesoura
– Cola de silicone

COMO FAZER:
– Escolhi um tecido de algodão cru para fazer minha almofadinha. Cortei dois quadrados de 15 por 15 cm (com sobra de meio cm em cada borda para poder costurar) e passei na máquina deixando uma abertura (metade de uma das bordas) para encher.

1

– No Silhouette Studio desenhei um coração proporcional ao quadrado da almofadinha. O meu ficou com mais ou menos 8 cm.
2

– Cortei um pedaço da mídia de precisão (termocolante) e um pedaço de tecido um pouco maiores que o coração que desenhei. Posicionei a mídia sobre o avesso do tecido com a parte áspera em contato com o mesmo e o papel para cima. Com o ferro de passar em temperatura média passei até sentir que colou (em média 5 a 10 segundos).
3

– Esperei esfriar e retirei o papel termocolante já aplicado no tecido pronto para ser recortado.
4

– Posicionei o tecido na base de corte com o lado da mídia virado para baixo e configurei o corte para TECIDO | TECIDOS FINOS COMO ALGODÃO e pedi para cortar. (não esqueça de ajustar a lâmina conforme as instruções de corte)
5

6

7

– Escolhi um arquivo de uma faixinha fofa e redimensionei para se adaptar ao coração, configurei para recortar em um papel de 220gr
8

9

– Posicionei a faixinha molde no papel termocolante e risquei. Cortei um pedaço de feltro azul e apliquei quase do mesmo modo que aplicamos no tecido, a unica diferença é que o ferro precisa estar na função a vapor, do contrario gruda no feltro. (quem não tiver ferro a vapor pode utilizar um paninho por cima)
10

11

– Recortei com a tesoura seguindo o risco ( só lembrando que a silhouette Cameo NÃO corta feltro). Mas essa técnica de aplicar o termocolante no feltro é ótima, o recorte sai perfeito!
(depois de ter recortado não retirei o papel de trás pois ainda teria de aplicar os nomes por cima)
12

13

– Para finalizar o banner, recortei o nome dos noivos na fonte “Croissant One” (técnica de recorte do tecido igual ao dos passos anteriores) e apliquei na faixinha com o máximo de cuidado, respeitando a curvatura da mesma.
14

15

– Preenchi a almofadinha com o enchimento e terminei de fechar com o pontinho invisível. Feito isso, passei uma fita rendada e apliquei o coração e o banner com o ferro de passar (lembrando que para aplicar o feltro o ferro precisa estar na função a vapor).

16

– Para finalizar colei uma fitinha de cetim para amarrar as alianças e na pontinha de cada um dos lados colei duas mini rosas, assim como na parte superior.
17

18

Espero que tenham gostado, super beijo e fiquem com Deus!

Pâmella Miraglia
Blog: www.mamaearteira.com
Face: https://www.facebook.com/fanpagemamaearteira
E-mail: [email protected]

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta