Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Hey, Sil Lovers! Eu sou a Bruna Gambarini, do Time de Designers Silhouette Brasil, também do Canal Bruna Gambarini. No post de hoje, vamos usar a Silhouette Alta Plus pra criar um porta retrato com letras, que além de um item de decoração, também é um presente lindo e cheio de carinho.

Porta Retrato com Letras

 

A Silhouette Alta Plus é uma impressora 3D muito competente. Afinal, com ela conseguimos imprimir objetos plásticos que podem ser usados não só como home decor mas também para apliques em projetos com papelaria, cortadores de biscoito e outros vários projetos.

Porta Retrato com Letras – Baixar Arquivo Grátis Silhouette 

E claro, já deixei prontinho um arquivo gratuito pra que você já possa começar a imprimir:  

Baixar Arquivo Grátis: Bijuterias com Impressora 3D Silhouette Alta Plus

ATENÇÃO: Este arquivo foi desenvolvido por mim, sendo assim protegido por direitos autorais. Com ele, você pode reproduzir e vender quantas (peças físicas) quiser, mas a venda ou doação do arquivo digital é proibida.

Ah, e aqui no Blog Silhouette Brasil, toda semana tem conteúdos exclusivos, com dicas, tutoriais e mais moldes gratuitos pra vocês. Fiquem de olho para não perder nenhuma novidade, ok?

Como Fazer Porta Retrato com Letras na Silhouette Alta Plus

Materiais e Maquina que você usará

Para fazer esse projeto você vai precisar de:

  1. Silhouette Alta Plus
  2. Papel Fotográfico Adesivo Mimo
  3. Filamentos Para Impressora 3D
  4. Papel Fotográfico Fosco Mimo

 

 

Visite a Loja da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros! 

Imprimindo na Silhouette Alta Plus

Sobre os Arquivos do Porta Retrato

Em princípio, ao abrir o arquivo que disponibilizei, você encontrará dois outros arquivos. O primeiro para ser aberto no Studio 3D e outro para abrir no Silhouette Studio, programa que usamos para trabalhar com as Plotters de Recorte Silhouette.

Se Atente ao Material

Antes de começar a imprimir, vamos preparar a nossa impressora. Ou seja, escolha a cor de filamento que deseja usar e atente-se, o filamento adequado pra usar com a Silhouette Alta é o de PLA de 1.75mm.

Não se esqueça, no site da Silhouette Brasil você encontra inúmeras cores disponíveis. Os Filamentos de PLA são biodegradável e de origens vegetais, com isso, não emitem gases prejudiciais à saúde e são indicados para peças grandes, não precisando de acabamento pós impressão.

 

Porta Retrato com Letras

 

Após isso, coloque o rolo da cor escolhida em cima da máquina, apenas passe a ponta pela mangueira transparente, aperte a presilha e passe a ponta do filamento para dentro da máquina com uma leve pressão.

 

Porta Retrato com Letras

 

Logo em seguida, vamos para o Silhouette Studio 3D.  E nele, basta selecionar a opção de carregar o filamento e aguardar a impressora aquecer e carregar.

Porta Retrato com Letras

 

Pronto Para Imprimir

Agora com tudo pronto, escolha a qualidade que deseja e em seguida clique em “imprimir”.

Uma Impressora 3D funciona da seguinte maneira: ela derrete o filamento, que é um material plástico, e o transforma no objeto que estiver imprimindo camada por camada.

Dessa forma, as peças que fazemos com a Silhouette Alta tem uma grande durabilidade por serem de plástico.

Porta Retrato com Letras

 

Logo após a impressão da peça, retire da base da impressora com cuidado. E imprima essas duas outras peças do arquivo que estão sinalizadas na imagem abaixo:

Porta Retrato com Letras

 

Por último, vamos imprimir esse quadradinho. Eu preferi imprimir na cor branca, mas fica a seu critério a melhor cor de filamento para o seu projeto.

Em seguida, precisamos iniciar o processo de troca dos filamentos, então cliquei em “descarregar filamento”. A impressora irá começar a aquecer e retirar o filamento que está dentro da máquina.

Depois disso, troque o rolo da cor antiga pela nova que deseja usar, colocando na máquina como fizemos com a cor preta.

E no Studio clique em “carregar filamento” e imprima 7 quadradinhos.

Porta Retrato com Letras

 

Personalizando Peças 3D do Porta Retrato

As Letras

Continuando, abra o segundo arquivo no Studio que vamos usar pra trabalhar com a nossa plotter de recorte. Aqui eu já deixei prontinha uma cartela com o alfabeto, e um molde com o tamanho da foto que cabe no porta retrato.

A cartela eu imprimi no papel adesivo e cortei na Silhouette, já as fotos, no papel fotográfico.

Porta Retrato com Letras

E agora, com todas as peças impressas tanto na impressora 3D quanto na impressora comum, em seguida vamos montar o nosso porta retrato. Então, escolha a foto que mais gostar e faça uma junção com essas duas peças.

Porta Retrato com Letras

Montando o Porta Retrato

Por fim, coloque a junção no vão que tem na base do porta retrato, pra que assim ele fique de pé. E então, com os adesivos da cartela, personalize os quadradinhos formando a frase, a palavra, o nome ou a data que desejar escrever. Cabem até 7 quadradinhos.

E finalmente está pronto! Um item lindo de decoração e um presente super meigo. O que acharam?

Porta Retrato com Letras

Confira o vídeo do porta retrato no Canal da Sil

Você pode conferir esse passo a passo ainda mais detalhado  no Canal da Silhouette Brasil, ou clicando aqui.

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto 

E por fim, se você baixar e fizer esse presente por aí, não esquece de nos marcar nas redes sociais
com os arrobas @silhouette_brasil e @bruna.gambarini. E também use as hashtags #silhouettebrasil e #brunagambarini. Afinal, é com elas que vamos encontrar suas postagem.

E se quiser adquirir sua Silhouette ou equipamentos Mimo, use o cupom de desconto especial pra você.

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Um grande beijo, e a gente se vê em um próximo post. Fui!

Bruna Gambarini.

Bruna Gambarini

Hey, pessoal! Eu sou a Bruna, do canal Bruna Gambarini lá no Youtube. Sou uma artesã apaixonada que "inventa moda" desde pequena. Na infância, troquei a massinha de modelar por biscuit e o guache por tintas de tecido. Customizava minhas roupas e redecorava meu quarto inúmeras vezes. Com 15 anos, passei por uma crise financeira junto à minha mãe. E foi isso que me motivou a mergulhar de cabeça no mundo dos papéis. Superamos a crise graças a papelaria personalizada. Sou a prova de que papéis podem transformar vidas. Hoje, eu divido essa experiência com meus seguidores. Acredito que para multiplicar, temos que dividir. E assim, divido com vocês tudo o que sei.

Mais posts da Bruna Gambarini

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2 comentários

  1. Cristiane

    Adorava ver os arquivos da Bruna , ela sumiu das redes sociais alguém sabe dizer o que aconteceu? Obrigada

Deixe uma resposta