Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

1

 

Não que eu seja uma “eco-chata”, mas se for bater um papo maneiro comigo, vai me ouvir falar de medicina alternativa, alimentação orgânica, estilo de vida natureba e bem como este PAP; RECICLAGEM!

Já diz uma máxima que menos é mais. Vivemos em um mundo de hábitos remanescentes generalizados. Logo, párar e rever conceitos, ser consciênte, entre tantas atitudes que nem precisam ser grandes, já ajuda demais na nossa evolução e na regeneração do planeta.

 

Já citei anteriormente aqui, que o que mais tem por aqui é papelzinho, cartaõzinho, tantos e tantos restinhos que sempre encontro um destino útil e criativo pra eles. Foi assim que surgiu o material pra este Bowl de papel que vou ensinar aqui no PAP. =)

 

{ Materiais }

  • Pedaços de Papel (variados)
  • Bowl de Vidro
  • Filme plástico (aqueles de tampar potes com comida)
  • Cola de Papel Machê (caseira)
  • Cola Branca
  • Pincel

 

{ Modo de Fazer }

Corte com a Silhouette círculos nos pedaços de papel. Eu criei no Silhouette Studio, círculos de 4cm x 4cm.

 

2

3

4

5

 

Corte um número considerável! Pra dar firmeza é preciso muitos “circulinhos”. (risos)

 

6

 

A cola de Papel Machê é tipo aquela colona caseira que nossa mãe fazia quando a gente tinha um trabalho com colagem pra fazer, e a cola acabava no meio da lição de casa! Na época, pelo menos na minha (e olha que nem faz tanto tempo assim) não era tão fácil sair e comprar outra!

Ela é composta por ½ xícara de farinha de trigo e 2 xícaras de água fria em uma tigela. (essas xícaras não são aquelas caprichadas tá? Se não fica muito aguado).

Ferva 2 xícaras de água em uma panela e adicione a farinha e a mistura de água fria.

Leve para ferver novamente.

Retire do fogo e adicione 3 colheres de sopa de açúcar.

Deixe esfriar. A pasta vai engrossar enquanto esfria.

 

Pra trabalhar com ela, o ideal é deixar esfriar bem mesmo, tá?

 

Se sentir insegura(o) com a receita, ou achar que não tem necessidade, a boa e velha cola branca resolve viu!? É que eu quis seguir o passo-a-passo certinho do blog que me inspirei, mas no processo todo percebi que não havia a necessidade de algumas coisas, como essa cola, por exemplo, e outras coisas que vou dizer adiante. Mas aqui, vou ensinar exatamente como eu fiz que, apesar de um pouco trabalhoso (sou sincera) deu SUPER certo.

 

7

 

Embrulhe o bowl de vidro com o papel filme e comece pela base, a colar os círculos. Eu passei a cola, nas duas faces do papel! E fui montando. A vantagem dessa cola, é que por ela ter muito mais água, ela deixa o papel muito mais maleável pra assentar melhor no bowl, pra moldar melhor. Ainda mais que estamos trabalhando com papéis de uma gramatura maior, por na maioria dos casos se tratar de restos de papel de Scrap.

 

8

 

Depois vire e continue!

 

9

 

Depois de colar os círculos passe cola branca (no lado de fora) bastante, pra selar bem, dar firmeza depois de seca e acabamento. Deixe secar bem! Mas muito bem, pra poder “desenformar” seu bowl de papel, do bowl de vidro. O ideal é de um dia pro outro, pois se não corre o risco de rasgar alguns círculos quando tirar o filme plástico do Bowl. Pra continuar na sinceridade, alguns rasgaram por aqui, mas isso não tem o mínimo problema por depois é só passar mais cola e colar por cima, mais círculos. Absolutamente natural.

 

Depois é só passar mais cola branca, agora na parte de dentro, pra finalizar.

 

10

11

 

O resultado vale à pena! Vira um objeto útil de decoração, incrível!

 

12

 

Tem quem faça isso utilizando ao invés do bowl de vidro como molde, uma bexiga. Aparentemente parece ser super simples, pois não precisa embalar no plástico filme e depois rezar o terço na hora de desenformar, pois basta furar a bexiga! Acho que vale o teste! Também vou tentar! E se alguém tentar alguma dessas, vem aqui me contar! =)

Aceito dúvidas, críticas construtivas, sugestões e também elogios para me motivar e inspirar ainda mais.

Compartilhe esta ideia, mas não se esqueça de dar os devidos créditos. =)

Com todo carinho,

Dani Coelho | Danny Bunny

Me acompanhe no Instagram | Facebook e no Blog!!!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta