Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lover! Eu sou a Isamara Neves, do Time de Designers da Silhouette Brasil e do canal Scrapisa, e no projeto de hoje eu vou ensinaro passo a passo de um Mesversário de páscoa.

Além disso eu também vou mostrar como é possível cortar o material EVA em sua Silhouette. O EVA é uma espuma sintética que é produzida por meio do copolímero termoplástico que você encontra o EVA em diversas cores e espessuras.

É um material com custo bem acessível, sendo assim ótimo para criar peças decorativas. E para mostrar que é possível usar esse material em sua Silhouette, eu criei uma Flâmula Decorativa Mêsversário com o tema Páscoa, feitos para bebês e crianças pequenas, afinal tem sido um grande sucesso entre os papais.

Materiais e equipamentos para seu projeto

Antes de mais nada confira essa lista, porque para fazer esse projeto maravilhoso você vai precisar de alguns produtos. E todos eles você pode adquirir na Loja da Sil, olha só:

 

Mesversário Temático de Páscoa 

Agora que você já sabe quais os materiais e equipamentos necessários, vamos então ao passo a passo.

mesversario-de-pascoa

Primeiramente eu usei a Silhouette Cameo 4 para cortar o EVA junto com a Lâmina Kraft 2mm Tipo B.

O estilete Mimo

mesversario-de-pascoa

Para começar, eu cortei o EVA na medida que eu precisava, para isso eu usei o Estilete Circular Mimo, junto com a Régua Profissional para Corte Mimo – 40cm X 4cm.

O Estilete Circular Mimo tem lâmina rotativa, que é excelente para cortar diversos materiais, até mesmo os flexíveis como o EVA e vários tipos de papéis.

mesversario-de-pascoa

A montagem

A espessura que eu usei do EVA foi de 1mm e por isso eu consegui usar tranquilamente a Base de Corte para Silhouette Cameo 30x30cm.

mesversario-de-pascoa

Antes de enviar o projeto para o corte eu fui em configuração no Programa Silhouette Studio. Coloquei o material Espuma de Artesanato / Lâmina 20 / Força 20 / Velocidade 06 / 01 Passada.mesversario-de-pascoa

Sinceramente, o corte saiu perfeito. Eu testei cortes menores também e deram super certo.

E para fazer a montagem das camadas eu usei a cola de silicone e para passar nas partes menores com mais precisão eu usei um pincel.

Logo depois, eu usei EVA estampado na barriga do coelho e colei um botão no miolo da flor. Nessas horas você pode usar sua criatividade e adaptar para o que achar mais bonito.

Em seguida, para fazer o número referente ao mêsversário do bebê eu resolvi usar a Mimo Embossing Máquina de Relevo e a faca de Corte Mimo Embossing – Números e Símbolos.

A Mimo Embossing Máquina de Relevo é um equipamento fantástico e manual que aplica alto relevo e faz corte em papéis, EVA, papel vegetal, cartões e muitos outros materiais. Perfeito para personalizar qualquer projeto, olha como fica bonito. 

E foi assim que ficou o corte, ao meu ver ficou perfeito. 

mesversario-de-pascoa

Eu ainda cortei na Mimo Embossing Máquina de Relevo um círculo usando a Faca de Corte Mimo Embossing – Círculos, para destacar o número referente ao mêsversário do bebê.

O acabamento

E para finalizar o projeto de mesversário de páscoa, eu fiz pom pons de lã usando a Ferramenta Grande para Criar Pom Pom – Jumbo Pom Pom Maker We R.

Inclusive,  eu já  ensinei a fazer esses pompons em um outro tutorial, ou seja, a ferramenta é útil em vários projetos. Também mostrei ela na prática quando ensinei a fazer uma lembrancinha para carnaval. 

mesversario-de-pascoa

Por fim, para pendurar na parede eu coloquei um palito de madeira e um fio da lã que eu usei para fazer os pom pons. O que você achou do resultado final?

Espero que tenha gostado da idéia de fazer a flâmula e aproveite esse tutorial para usar o EVA em seus projetos, usando a sua Silhouette.

Agora se ficou alguma dúvida você pode contar pra gente lá nas redes da Sil Brasil!

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!
Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil  Ou no perfil @silhouette_brasil.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio, então aproveite e anote todas as dicas.

Até a próxima, tchau!

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta