Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lover! Eu sou a Isamara Neves, e hoje vou ensinar para vocês uma lembrancinha para carnaval com arquivo grátis. Essa época do ano é sinônimo de festa, alegria. E para entrar no clima, vale decorar a casa ou qualquer outro espaço e se jogar na folia!

Antes de tu posso começar te dando uma dica: Invista nos enfeites de papel, eles são simples e muito econômicos. Então, eu trouxe uma ideia fácil de fazer, usando papéis coloridos e a sua Silhouette.

Você já pode fazer o download do arquivo grátis da lembrancinha carnavalesca

Para fazer o download do projeto basta apenas clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Atenção: Não se esqueça que o molde e as artes deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, sendo assim, são protegidos por direitos autorais. No entanto, fique à vontade para produzir este projeto e usar nos seus pedidos físicos, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Combinado? 😉

Materiais e equipamentos para fazer sua lembrancinha para carnaval

Primeiramente, para fazer a lembrancinha de carnaval utilizei alguns produtos que você pode adquirir na Loja da Sil, confira:

 

Aprenda a Fazer uma Lembrancinha Para Carnaval

O Corte

Logo depois de fazer o download do arquivo, siga as instruções para dar início ao corte do projeto.

Lembrancinha para carnaval

Agora com o arquivo já baixado , abra-o no programa Silhouette Studio. Nele você encontrará todos os recortes  que vamos precisar.

Cortando as peças da Lembrancinha para carnaval

Ao mesmo tempo, coloque o papel Color Pop Mimo na Silhouette para cortar. Lembrando que você poderá fazer da cor que desejar.

A montagem

Dando sequência ao projeto de lembrancinha para carnaval, vamos começar a montagem.

Antes de começar a montar a cartola, eu peguei a tira do papel já cortado com o comprimento maior e com o Dobrador Mimo eu fiz alguns movimentos para os lados, para ele ir arredondando, vai facilitar na hora da colagem.

Em seguida, eguei o papel cortado no formato de círculo e levantei as tiras.

Logo depois, eu coloquei a tira maior do papel que arredondei nesse círculo. Unindo assim, as duas peças.

E por fim, para concluir a montagem da cartola, colei o outro corte circular com triângulos na parte de baixo. 

O acabamento

Atenção aos detalhes, não se esqueça de colar por dentro da cartola, assim o acabamento ficará perfeito.

E depois, cole a tira menor de papel sobre a cartola. Aqui eu usei o Papel Color Pop Luminous Mimo, pois, ele possui um acabamento perolizado.

Lembrancinha para carnavaldetalhes da Lembrancinha para carnaval

E para deixar a cartola mais bonita colei duas camadas de estrelas e duas de gravatas, usando a Fita Banana Dupla Face Picotada Mimo, com essa técnica eu consegui criar um volume. Para ajudar ainda mais na hora de colar eu usei a Pinça de Precisão Mimo.

Lembrancinha para carnaval

Na hora de fixar a gravata no pote, então usei a Pistola de Cola Quente com Suporte We R – Cinza.

Os detalhes

Depois que finalizei a montagem, tive a ideia de fazer o cabelinho do palhaço usando pom pom de lã e para isso eu usei a ferramenta para Criar Pom Pom Maker We R.

É super fácil de fazer, basta apenas abrir a ferramenta e enrolar a lã nas duas partes com formato de meia Lua, uma dica é quanto mais lã enrolar, mais cheio e bonito o seu pom pom vai ficar.

Feito o isso é só fechar a ferramenta dos dois lados, formando um círculo.

E em seguida, com uma tesoura corte a lã no meio da ferramenta, existe um espaço na ferramenta que foi feito para fazer esse corte.

Logo depois, para finalizar eu passei um pedaço de lã no meio da ferramenta, onde eu corte a lã e faça um nó.

pom pom da Lembrancinha para carnaval

Agora a melhor parte: Abrir a ferramenta e ver como ficou lindo o pom pom!

Eu resolvi colar o pom pom no pote, usando a Pistola de Cola Quente com Suporte We R – Cinza, assim eu terei a certeza que não vai cair de jeito nenhum e fará bonito na festa!!

E ficou assim a minha lembrancinha para carnaval, lembrando que você poderá mudar a cor da cartola, o material e você pode pensar em usar esse projeto em outros temas também!

Lembrancinha para carnaval

E aí, ficou alguma dúvida? Conta pra gente nas redes da Sil Brasil!

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!
Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #abemdita. Ou no perfil @silhouette_brasil.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio. Aproveite!

Até a próxima, tchau!

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta