Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis -Caixinha para Panetone
Oi gente! Eu sou a Ana Dantas, da Abelha de Papel, e hoje vou ensinar a vocês como fazer uma Caixa para Mini Panetone, com o molde grátis. Ela é personalizada, exclusiva e linda!!!
O clima do Natal já está no ar e as confraternizações estão a todo vapor. São muitas comemorações, amigos secretos e troca de presentes. Pensando nisso, criei essa caixa para mini panetone exclusiva, especialmente para vocês.
É uma caixinha personalizada perfeita para presentear ou dar um up nas suas vendas de fim de ano. Afinal de contas, no Natal não pode faltar panetone, concorda?! O melhor de tudo é que este post tem Shape Grátis Silhouette e o passo-a-passo completo. Vem comigo!
 

Como Fazer Embalagem para Mini Panetone

Criei essa caixa para mini panetone, exclusiva, para a Silhouette Brasil levando em consideração, praticidade, beleza e utilidade.
Ela é inspirada nas famosas tubolatas e nos personalizados de luxo, porém mantém a essência de sua principal matéria prima: o papel.  Os papéis digitais utilizados são da Abelha de Papel.
 

Materiais para fazer a Caixa para Mini Panetone:


Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais:
 loja.silhouettebrasil.com.br
 
Atenção: não se esqueça que o Shape Grátis Silhouette deste arquivo foi desenvolvido pela Abelha de Papel especialmente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais.
Fique à vontade para vender a Caixa para Mini Panetone que você irá montar com este arquivo, porém a venda do arquivo digital não é permitida. Combinado?!
 

Caixa de Panetone na Silhouette

Então, vamos ao que interessa!  Abra o molde da Caixinha no Silhouette Studio. O arquivo possui parte impressa e partes somente de recorte.  A parte que será impressa já está configurada para impressão no formato A4, mas se você preferir, fique à vontade para diminuir as medidas da caixinha.
Apenas por precaução, confira se está tudo certinho. Linhas de corte, imagem centralizada, marcas de registro, e tudo encaixado corretamente na folha.
Em “Enviar” ajuste a configuração de corte de acordo com o papel que você irá usar. Eu usei o Papel Fotográfico Dupla-face da Mimo e escolhi a configuração: lâmina 6, velocidade 4 e força 33.
Mas o ideal é você testar qual configuração se encaixa melhor para o seu corte, porque vai depender do papel escolhido, do estado da sua lâmina, da sua base e etc.
 
Caixa para Mini Panetone - Como Fazer
 
Imprima a arte na folha A4. Posicione a folha impressa na base de corte, insira na sua Silhouette e, no programa Silhouette Studio, inicie o corte.
Recorte as outras peças. Para as partes coloridas utilizei papel Color Plus Mimo 180g  e  escolhi a configuração: lâmina 3, velocidade 5, e força 33. Para o filete de lamicote 250g eu escolhi a configuração: lâmina 10, velocidade 3, e força 33 (sem corte duplo).
Por se tratar de um recorte simples, o filete de lamicote pode ser cortado manualmente na Base de Corte Regenerativa da Mimo, com o auxílio de uma Régua e de um Estilete.
Caixa para Mini Panetone recortada! Agora vamos à montagem, que é bem fácil, para que você possa montar várias sem dificuldade.
 
Caixa para Mini Panetone - Faça você mesmo
 
Você precisa apenas dobrar onde houver cortes pontilhados e iniciar a colagem.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - aprenda como fazer
 
Passe cola branca, em pequenas quantidades para garantir um trabalho limpo e bem-acabado.
Inicie a colagem, de acordo com a foto. Eu prefiro colar primeiro as pontinhas, do que colar as laterais, pois assim tenho mais firmeza.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - natal 2018
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - decoração de natal
 
Antes de finalizar a colagem das últimas pontinhas, passe cola na extremidade e finalize a colagem da Caixinha do Panetone.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Natal Silhouette
 
Ficará assim! Deixei a Caixa sem o acabamento interno só para vocês verem como fica após a colagem.
Dica: Eu costumo imprimir o verso da folha com alguma textura legal que combine com a arte, para dar um acabamento especial à peça. Neste projeto utilizei os meus papéis. Você pode utilizar o de sua preferência.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - embalagem de natal
 
Repita a operação com as outras peças para montar a tampa da Caixa para Mini Panetone.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Natal 2018
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Embalagem Personalizada
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Embalagem de natal Personalizada
 
Caixa e tampa prontas, vamos decorar!
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Embalagem de natalina Personalizada
 

Decoração Caixa para Mini Panetone

Para começar a decorar sua caixa para Mini Panetone, dobre cada folhinha ao meio e fique à vontade para modelar do seu jeito.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Caixa decorada
 
Corte aproximadamente 28cm de fita gorgurão Nº1.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Caixinha de natal
 
Cole a fita, na parte superior da tampa, rente a borda, com cola de silicone líquida.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Lembrancinha de natal
 
Agora passe cola (com moderação..rsrs), na parte de trás do filete de Lamicote  e cole-o centralizando na lateral da tampa.
Dica: você pode substituir a fita de gorgorão por outro filete de Lamicote, ficaria um luxo!
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Caixinha de natal Faça você mesmo
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Embrulho de Natal
 
Corte uma tira de aproximadamente 70cm de fita de cetim Nº 4 e faça um laço bem bonito. Eu usei tudo isso de fita, porque fiz um laço duplo, mas fica a seu critério, use e abuse da sua criatividade e bom gosto!
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - decoração embalagem de natal
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Laço para caixa de natal
 
Para fixar o laço na tampa usei cola de silicone líquida.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Caixa artesanal
 
Centralizei, colei… e olha como Ficou lindo! Assim já estava bom, mas sempre pode melhorar, né?!
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - decoração de caixa para o natal
 
Colei as folhinhas com cola branca mesmo e as encaixei sob o laço. Caixa para Mini Panetone pronta, linda e digna de um presente especial.  Por fim, eu colei uma pedra dourada no meio do laço, mas como você pode ver, sem a pedra a caixa também fica perfeita.
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - caixa para presente de natal
 
Caixinha pronta… é só colocar essa delícia Gourmet, devidamente embalada dentro e surpreender as pessoas que você mais ama!
 
Caixa para Mini Panetone - Molde Grátis - Caixa para natal na Silhouette
 
Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho e  de coração! Espero que reproduzam essa lindeza e façam muita gente feliz nesse Natal.
Se você fizer sua Caixa para Mini Panetone, não deixe de nos marcar quando postar as fotos. Pode ser com a #silhouettebrasil e/ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abelhadepapel
 
Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!
 
E se você ainda não tem uma Silhouette, aproveite o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua e fazer lindos projetos como estes!!!
 
Cupom de desconto Silhouette
 
Beijos, até o próximo PAP!
foto-Ana
Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:
Facebook Instagram
Ana Dantas

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta