Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Ideias para Enfeites de Natal

O Natal é umas das datas mais esperadas do ano. E tão importante quanto o espírito natalino são as decorações e ideias para enfeites de Natal. A decoração natalina é responsável por dar mais charme ao ambiente e incorporar o espírito de Natal à festa.

A decoração de Natal é tão importante quanto o papai noel, a comida, os presentes e a família reunida. Melhor ainda é reunir a família para colocar as ideias para enfeites de Natal em prática. Não é verdade?!

A cada ano aparecem novas tendências para as decorações, sendo assim, não faltam ideias para os enfeites de Natal. As decorações artesanais estão ganhando cada vez mais espaço na casa das pessoas.

 

Ideias para enfeites de natal - decoração de natal

 

O clima natalino começa já na decoração do ambiente. As famílias reunidas para montar os presépios, colocar guirlandas e montar as árvores. Pensando nisso, trouxemos um monte de ideias para você enfeitar o seu Natal!

Todas essas ideias são para você inovar gastando pouco na decoração natalina, que vai muito além do pisca pisca. Nos conteúdos abaixo você vai encontrar uma decoração natalina para cada ambiente da casa e de cada objeto.

 

Ideias para enfeites de natal - decoração natalina artesanal

 

O Natal é uma das melhores épocas do ano para exercitar a criatividade. Pense, inspire e crie vários personalizados charmosos para a sua casa e, porque não para alguns clientes?!

Além, claro, de lindos cartões personalizados para você deixar recadinhos em seus presentes e escrever uma mensagem para o seu amigo culto.

 

deias para enfeites de natal - inspiração de decoração natalina

 

Enfeites de Natal Artesanal

Não existem muitos segredos para fazer enfeites de Natal artesanal. Tudo é muito simples, para isso bastar estar com o espírito natalino em dia, seguir nossas dicas e passo-a-passos e ter algumas ideias para os seus enfeites de Natal.

 

Ideias para enfeites de natal - clima natalino

 

Por aqui, preferimos fazer as decorações de Natal nós mesmos, dessa forma elas saem como nós queremos, sempre inovando e não fica igual a de todo mundo. Então seguem algumas dicas importantes:

Decoração simples e que funciona: o Natal é, geralmente, associado à uma época com muitas luzes, sabores e cores. No entanto, isso não é uma regra a ser seguida e nada melhor do que fugir do óbvio, afinal o simples também tem o seu charme e elegância! Tudo dependerá da criatividade e do tamanho do seu espírito natalino.

Use suas habilidades artesanais: mesmo que você não tenha muito tino pra coisa, com certeza vale a pena tentar. Nessa época do ano vale tudo e lembre-se, este é o melhor momento para usar a sua criatividade e habilidade artesanal. Abuse dos nossos passo-a-passos e dos arquivos grátis de natal disponíveis aqui no Blog, além disso utilize outros materiais além do papel.

Visite nossa loja: todos os nossos passo-a-passos são simples de fazer e de baixo custo. E o melhor, todos os materiais estão disponíveis em nossa loja. Alguns de nossos arquivos estão disponíveis na Silhouette Design Store, para comprá-los é só adquirir um cartão de download em nossa loja. Aproveite para conhecer mais sobre as tendências natalinas em nosso Blog também!

 

Ideias para enfeites de natal - decoração Silhouette

 

Como Fazer Enfeites de Natal Artesanal

Os enfeites de Natal artesanais são muito especiais, já que os personalizados ganham um toque pessoal o que os deixa no seu estilo. Além disso, criar decorações artesanais de natal são uma boa oportunidade para garantir renda extra no final do ano.

As decorações das árvores de natal são fundamentais. Elas são o coração da decoração natalina, já que é nelas que os presentes são colocados. Coloque toda a sua criatividade na decoração da árvore de natal e, claro, não deixe de inovar. Veja como nesse PAP aqui:

 

Como-fazer-uma-árvore-de-natal-de-papel

 

Uma das nossas sugestões de decoração para a árvore de natal e colocar foto dos filhos. Você pode criar bolas de natal personalizadas e decorar com fotos dos pequenos. Fica uma charme, veja esse exemplo da nosso DT Elaine Turola.

 

Ideias para enfeites de natal - decoração árvore de natal

 

Que tal decorar a árvore com luzes de papel de várias cores?! Essa é uma alternativa interessante para agregar valor à decoração.

 

Ideias para enfeites de natal - pisca-pisca de natal

 

Outra ideia linda é colocar ornamentações. Esses balões personalizados dão um toque especial à árvore e a deixam bem charmosa. Para ter acesso ao arquivo é só acessar a Design Store. Não se esqueça de adquirir nosso cartão de download, para economizar na compra do arquivo.

 

Ideias para enfeites de natal - ornamentações árvore de natal

 

Outro personalizado incrível e inovador para o enfeite de natal é o bloco personalizado. Você pode criar um lindo bloquinho, com fotos,  para presentear alguém especial ou até mesmo para decorar sua casa. Veja essa lindo exemplo que a nossa designer Pri Sathler fez:

 

Ideias para enfeites de natal - decoração personalizada

 

Os enfeites de natal feitos com vinil adesivo não poderiam ficar de fora dessa lista. O clima natalino deve estar presente em todos os ambientes da casa. É por isso, que ideia abaixo para enfeite de natal da Pri Sathler é tão especial. Com o vinil adesivo, você pode decorar pratos, copos, garrafas e muito mais e deixa a casa inteira no clima natalina.

 

Ideias para enfeites de natal - decoração personalizada - enfeites de natal artesanal

 

Com o Vinil Adesivo Mimo todas as ideias de enfeites de natal podem decorar janelas, portas e demais ambientes com vidro. Dessa forma, o clima natalino vai invadir todos os ambientes da sua casa. Veja o exemplo desse porta panetone.

 

Ideias para enfeites de natal - decoração personalizada - decoração mesa de natal

 

Um dos objetos mais tradicionais do natal são as guirlandas, mas nada mais especial do que sair do tradicional e criar lindas guirlandas de papel personalizadas.

As guirlanda de natal é a primeira impressão da nossa decoração, já que normalmente elas ficam na porta de entrada.

São elas que recebem os nossos convidados e podem dizer muito sobre a decoração do interior da nossa casa. Com esse arquivo grátis de natal da Silhouette você vai inovar na personalização do seu ambiente de natal.

 

Ideias para enfeites de natal - guirlandas natalinas personalizas

 

Ideias para enfeites de natal - guirlandas natalinas para árvore

 

São tantas ideias para enfeites de natal, que os anjinhos não poderiam ficar de fora dessa. A decoração dos presépios é uma das partes mais importantes do natal. Aproveite esse shape grátis que a Pri Sathler fez e crie um lindo enfeite para o seu natal.

 

Ideias para enfeites de natal - anjinhos de natal

 

No natal a troca de presentes é um dos momentos mais especiais. Durante a semana natalina, nós enchemos o pé da nossa árvore com lindos embrulhos, sacolas e diversas embalagens.

Sem falar, claro, no presente do amigo secreto. Pois bem, fazer uma embalagem personalizada para presentear aquela pessoa especial é uma demonstração a mais de carinho e amor.

Pensando nisso, a Pri Sathler fez essa linda caixinha de natal, para você colocar o presente daquela pessoa querida.

 

Ideias para enfeites de natal - embrulho de natal

 

Ou você ainda pode usar uma sacolinha de natal personalizada, feita exclusivamente por você com o shape grátis que a nossa DT Léia Oliveira produziu especialmente para este Natal:

 

Sacolinha de Natal Shape Grátis Silhouette

 

Ainda sobre as embalagens personalizadas a Silhouette Mint pode ser uma grande aliada nesse assunto. Que tal fazer carimbos personalizados para as embalagens de presente? É uma decoração simples, linda e única! Com certeza você vai arrasar nas embalagens!

 

Ideias para enfeites de natal - carimbos de natal personalizados

 

Me diz uma coisa?! Quem é que não ama os mobiles?! E se for um móbile natalino é impossível não amar ainda mais. Essa é mais uma ideia para enfeites de natal. Este lindo móbile encaixa-se perfeitamente em vários ambientes da casa e dá um charme extra à decoração.

 

Ideias para enfeites de natal - enfeite de natal

 

Além daquela árvore de natal enorme que é o centro das atenções nas festas natalinas, você pode decorar sua casa com pequenas árvores personalizadas feitas de papel. Elas vão bem em qualquer ambiente e vão deixar sua casa mais charmosa e no clima da celebração natalina.

 
Ideias para enfeites de natal - áervore de natal personalizada

 

A ceia de natal é um dos momentos mais esperados da festa. É tanta comida, é tanta coisa gostosa que a gente nem sabe por onde começar a comer. Não é mesmo?! Então após a ceia, todo mundo quer levar algo pra casa, para comer durante a semana.

Pensando nisso, a nossa parceira Bia Oliveira, fez essas quentinhas personalizadas de Natal. Com elas, os nossos visitantes podem levar as guloseimas para casa em uma caixinha personalizada de Natal. E ainda tem essas lindas caixinhas para doces! São ou não um charme?!

 
Ideias para enfeites de natal - caixa de natal personalizada

 

Ainda falando sobre a ceia de natal. Olha que ideia linda esse porta velas. É tão simples de fazer e o melhor, você pode personalizar como quiser.

É só escolher o seu arquivo preferido na Design Store e aproveitar a promoção de Cartão de Download na loja da Silhouette Brasil.

 

Ideias para enfeites de natal - porta velas

 

A estamparia não pode ficar de fora das ideias para enfeites de natal. Com os Transfers para tecido, por exemplo, nós podemos criar roupas, almofadas e vários outros itens personalizados. A decoração de natal e o espírito natalino tem que invadir todos os ambientes, saia do óbvio e arrase na decoração!

 

Ideias para enfeites de natal - almofadas natalinas

 

Ideias para enfeites de natal - camisa personalizada natal

 

Ideias para enfeites de natal - almofadas natalinas metálicas

 

Que os cartões de natal são especiais todo mundo sabe, é por isso que abaixo tem um tópico só pra eles! Mas que tal um mural de recados fofo e com a cara do natal? É uma ideia ótima né?! Nesse mural você pode deixar recadinhos fofos durante a semana e até criar brincadeiras para os pequenos.

A cada dia, por exemplo, você pode deixar um pista de onde o papai noel vai deixar o presente ou o que ele vai trazer neste ano! É uma boa ideia, não é? É só usar a criatividade!

 

Ideias para enfeites de natal - porta cartão de natal

 

Cartão de Natal Personalizado com a Silhouette

Os cartões de natal são tão importantes quanto a decoração. Um cartão personalizado bem feito pode dizer o quanto àquela pessoa é especial para você. Os cartões também são um ótimo complemento de presente, porque agregam muito valor!

Há muitos cartões na internet que já estão “batidos”, que todo mundo usa. Mas às pessoas especiais merecem mais que isso. Porque não, você mesmo fazer o seu? Abaixo listamos algumas dicas de cartões personalizados e o melhor: o molde da maioria é grátis!!!

 

Ideias para enfeites de natal -  cartão de natal

 

Aproveite esses shape grátis e faça vários cartões para o amigo secreto, para o seu amor, para os pais, para os filhos, enfim, para quem você ama. Use e abuse da sua criatividade e das nossas ideias.

A designer Grazi Machado ensinou em um passo-a-passo, como criar um cartão personalizado de natal. Os cartões de natal são um complemento do presente e também mais uma forma de demonstração de carinho.

Quer aprender a fazer esse cartão, é só acessar o passo-a-passo  abaixo.

 
Ideias para enfeites de natal - cartão de natal iluminado

 

Não há nada mais especial no Natal do que os cartões personalizados. Eles são a personificação do clima de amor e celebração desta data. As ideias de cartões personalizados de natal são muitas, dessa forma você pode fazer um cartão personalizado para cada pessoa.

 

Ideias para enfeites de natal - cartão especial de natal

 

As ideias para cartão de natal não acabaram por aí! Tem cartão envelope, cartão com aplicação de Foil Mimo com a Mimo Stamping. São tantas ideias para enfeites de natal! Com tantos cartões assim, você pode demonstrar amor e gratidão de várias formas possíveis.

 

Ideias para enfeites de natal - cartão de natal artesanal

 

Ideias para enfeites de natal - cartão de natal metalizado

 

As inspirações para cartões de natal personalizados não acabaram! Olha esse vídeo com o passo a passo para você fazer lindos cartões com a ajuda da sua Silhouette! E o melhor deste passo-a-passo é que quase todos os arquivos inteiramente grátis, com exceção do cartão adesivo dourado. Para ter acesso aos arquivos é só acessar o link abaixo. Assista e aproveite!

 

 

Baixe os arquivos grátis de Natal clicando AQUI!!

 

Lista de materiais para os cartões de Natal:

Árvore Dobrada

 

Árvore Leque

 

Estrelas

 

Bolas de Natal

 

Bola de Natal com Visor

 

Cartão Floco de Neve

*Usei o arquivo de floco de neve que vem no kit de strass, mas você pode usar outro disponível na Design Store

 

Cartão com adesivo dourado

 

Ideias para enfeites de natal - decoração Silhouette caixa papai noel

 

É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado das inspirações e que nossas ideias tenham despertado o seu espirito natalino.  Quando fizerem alguma de nossas ideias, não se esqueçam de nos marcar nas redes socias, com a hashtag:  #silhouettebrasil e  @silhouette_brasil.

 

Se você ainda não tem uma máquina Silhouette ou Mimo Stamping aproveite o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua e economizar!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Até o próximo conteúdo!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta