Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori do Time de Designers da Silhouette Brasil e do Canal A Bem Dita. Hoje, preparei para vocês um topo de bolo com o tema de verão, para que você possa comemorar essa estação do ano tão especial.🌴🌊🌞

Ahhh o verão! Tem melhor época no ano para festejar? E tem coisa melhor que festejar? Não importa onde, quando, nem se a festa é só pra quem mora com a gente, festejar no verão é bom demais.

Portanto, temos a certeza de que tempos melhores estão por vir, mas se for curtir por agora, que seja com segurança e a consciência que a nossa a pandemia ainda não acabou. Ok?

 

 

Uma ideia legal para decorar sua mesa gastando pouco, é usar e abusar de embalagens personalizadas que a gente ama fazer com a Sil, além de frutas da estação, garrafinhas fofas com refrescos, e um belo topo de bolo pra dar o toque especial.

E por falar nele, bora montar um bem lindo?

 

 

Para refaze este passo a passo você vai precisar de:

 

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira alguns destes materiais e muitos outros.

 

Baixar Arquivo Silhouette - Topo de Bolo de Verão

Baixar Arquivo Silhouette – Topo de Bolo Festa Verão

Antes de começar, faça o download do arquivo clicando aqui.

Baixar Arquivo - Topo de Bolo Festa Verão

 

Atenção: Não se esqueça que o shape e as artes deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para produzir o topo de bolo e usar nos seus pedidos, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Combinado? 😉

 

Topo de Bolo Festa Verão – DIY + Shape Grátis

 

Primeiro, imprima as imagens do projeto no papel de sua preferência. Eu usei o Fotográfico Brilho de 250g da Mimo, que é um dos meus papéis favoritos. Além da qualidade de impressão altíssima, ele é bem firme e deixa todo o projeto super estruturado.

 

 

Depois, usando a técnica de print & cut, corte as imagens com a ajuda da sua Silhouette. Corte também os pedaços de papel que não serão impressos. Eu usei Papel Glitter da Mimo na cor rosa e papel laminado prata, mas fique à vontade para usar o papel e as cores que preferir.

 

 

Enfim, com tudo já cortado, é hora de montar! Vamos usar a técnica de camadas para dar profundidade aos detalhes do topo de bolo. Para isso, primeiro, com a Tesoura Profissional da Mimo, corte pedaços de Fita Banana Dupla Face.

 

 

E, com a ajuda da Pinça do Kit de Ferramentas Essenciais da We R, aplique a Fita Dupla face na parte de trás das peças.

 

 

Agora cole todas as peças sobrepondo as imagens para dar o efeito de profundidade. Neste passo não tem regra, você pode colar quantas camadas quiser para controlar como quer o efeito.

 

 

*Dica: A pinça é essencial para colar pedaços pequenos de Fita Banana, além de ser super útil na hora de tirar o liner da Fita.

 

 

Dica: Para colar a palavra “verões”, ao invés de usar Fita Banana Dupla Face, eu usei a Caneta de Cola de Dupla Ação com Ponta Fina de Feltro Zig, perfeita para colagens de peças pequenas e delicadas como essa.

 

Plastificação com Polaseal na Mimo Stamping

O toque final do nosso topo de bolo é a base transparente. Já anota aí que essa base é super fácil de fazer, e você pode usar a mesma ideia para vários outros projetos.

 

 

Para a base, primeiro corte o polaseal com a sua Silhouette. Você vai precisar de 2 cortes iguais.

 

 

Em seguida, distribua um pouco de glitter e lantejoulas no polaseal e faça um sanduíche: Uma folha de polaseal embaixo, o glitter no meio, e outra folha de polaseal por cima.

Eu usei o Glitter grosso Heidi Swapp, da We R, que é perfeito para esse tipo de projeto, por ele ser mais grossinho que um glitter comum.

 

 

Logo após colocar unir as folhas plásticas, é só passar na sua Mimo Stamping. Entretanto, não se esqueça de usar a pasta de proteção para laminação.

 

 

Olha que legal que fica! Tudo a ver com festa verão, né?

 

 

Também com a ajuda da Fita Banana Dupla Face e a Tesoura Profissional Mimo, cole a base de polaseal nas camadas que já estão prontas.

 

 

E, para finalizar, cole a haste com cola quente na parte de trás do topo de bolo. Nesse caso, eu usei a Pistola de Cola Quente USB We R, que é super prática!

 

 

Prontinho! Agora é só encaixar no bolo e correr pra festa!

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo pra montar seu Kit Entrega? Aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita

Enfim, confira vários outros shapes grátis aqui do Blog da Sil e me acompanhe também no Youtube, e no site A Bem Dita.

Até a próxima, Léia Pastori.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta