Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Quebra-Cabeça Dia dos Namorados - Como Fazer Silhouette

Olá! Eu sou  Ana Dantasdo Time de Parceiras Silhouette Brasil e da Abelha de Papel. O amor está no ar e logo, logo será a data de todos os casais apaixonados. Em comemoração, preparei este passo a passo de um quebra-cabeça Dia dos Namorados. Vou te ensinar como fazer na Silhouette com o molde grátis que coloquei neste post.

O quebra cabeça é um jogo criativo e este mais romântico é perfeito para presentear a pessoa amada. Para criá-lo, pesquisei com o público quais as cores que gostariam de ver estampados em projetos de Dia dos Namorados e pesquisei frases que representassem de forma simples e leve uma declaração de amor.

O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que movimenta muito o comércio, de uma forma geral e que é excelente para quem trabalha com lembranças personalizadas. Ou seja, estamos no momento ideal para fazer uma graninha extra.

Pensando nisso, preparei uma lembrancinha de Dia dos Namorados econômica, linda e super fácil de montar.  O melhor, ela vai em duas opções de cores, com estampas exclusivas, arte super fofa e personalizável.

 

Quebra-Cabeça com Fotos de Namorados

O arquivo de hoje é mais um daqueles “mamão com açúcar” para não ter desculpas de não saber o que fazer para vender e presentear no Dia dos Namorados. Então, já liga a sua Silhouette e prepara a cola, porque prevejo que você fará muitos presentes criativos com este passo a passo para agradar os apaixonados do Brasil!

Confira abaixo a lista de materiais que você precisará para fazer quebra-cabeça com fotos de namorados:

 

 

Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de começar a fazer seu jogo quebra-cabeça com foto de namorados, faça o download do molde grátis clicando nesta imagem aqui embaixo:

 

Baixe Molde Grátis Quebra Cabeça Dia Namorados

 

Atenção: Este arquivo da caixa, bem como sua arte e estampas e o quebra-cabeça de Dia dos Namorados em si, foi desenvolvido por mim, Ana Dantas, especialmente para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Com ele, você poderá reproduzir e vender ilimitadas caixinhas (peças físicas), porém à venda ou doação do arquivo digital desse molde é proibida. Caso alguma amiga (o) sua (seu) deseje baixar esse arquivo, basta você indicar o nosso blog. Combinado?!

 

Agora, chega mais que, vamos começar a fazer nossa lembrancinha de Dia dos Namorados! Abra o arquivo no programa Silhouette Studio. Nele, você encontrará o molde da caixinha inteira com duas opções de cores, duas artes para impressão e recorte do quebra-cabeça, ambas para imprimir em uma folha A4 e o arquivo de corte do  quebra-cabeça.

 

Abra arquivo Silhouette Studio

 

Escolha uma foto romântica, sua e de seu amado ou a foto de um possível cliente e coloque ela abaixo da arte com o coração vazado. Ajuste a foto de modo que fique legal e pronto: é só imprimir. Observe que para o quebra-cabeça em si, não precisará de marcas de registo, isso porque a arte já ocupa toda a área de impressão da folha.

 

Personalize Arquivo Foto Desejada

 

Para garantir um bom corte, basta você centralizar a arte e o arquivo do quebra-cabeça na página. Personalize a arte escrevendo o nome do presenteado sobre a seta.

 

Centralize arte arquivo quebra-cabeça página

 

Já o arquivo da caixa, precisará de margens de impressão, eu usei essa aqui.

 

Configure margens impressão

 

Faça a impressão das Caixas para jogo no papel de sua preferência. Eu usei e super recomendo o  Papel Fotografico Dupla Face Fosco Texturizado Mimo 220 g. Essa gramatura é perfeita e a qualidade de impressão fica altíssima. Para o quebra-cabeça, usei o Papel Fotográfico Ultra Profissional – Semi brilho  e o resultado ficou sensacional.

 

Veja ficou impressão

 

Caso você queira um quebra-cabeça Dia dos Namorados mais durinho, como os comercializados hoje em dia, lá vai uma sugestão: faça a impressão no papel fotográfico adesivo, cole-o sobre o Papel Cartão Marrom – Silhouette – 30,5 X 30,5 Cm – 25 Folhas (chipboard) e, depois, corte o quebra-cabeça com foto de Dia dos Namorados. A Lâmina específica para esse tipo de material é a Lâmina Kraft 3mm – Silhouette. (se você estiver usando a Cameo 4) ou a Lâmina Kraft 2mm (se você estiver usando a Cameo 3 ou a Portrait 2).

Faça o corte das artes utilizando a plotter de recorte Silhouette Cameo. Eu estou utilizando a Cameo 4, que é o mais novo modelo da marca. Com ela, conseguimos realizar cortes precisos de diversos materiais, garantindo um acabamento profissional, bem como agilidade e segurança no processo de produção. A configuração utilizada foi a padrão do programa para papel texturizado.

 

Corte quebra-cabeça Dia dos Namorados

 

 

Coloque a impressão da caixa na base de corte.

 

Coloque caixa base de corte

 

A caixa cortada ficará assim.

 

Caixa Cortada

 

Dica: Lembre de tirar a base do papel e não o contrário, para garantir que as peças do jogo fiquem retinhas. Isso será importante para que seu cliente receba um jogo que conseguirá montar.

Depois que sua caixa estiver cortada, dobre nas linhas pontilhadas.

 

Dobre linhas pontilhadas caixa

 

Cole a aba lateral da Caixa do Quebra-cabeça de Dia dos Namorados.

 

cole aba lateral caixa cola caneta

 

A caixa para o quebra-cabeça pronta ficará assim!

 

Caixa quebra-cabeça pronta

 

O quebra-cabeça no papel fotográfico utilizado fica durinho, porém maleável. Ideal para montar em uma moldura para foto A4 e usar na decoração do quarto do casal ou do escritório. Elas cortadinhas ficarão assim!

 

Peças quebra-cabeça cortadas

 

Feche um dos lados da caixa, coloque as peças do jogo de quebra-cabeça para Dia dos Namorados dentro dela e feche a outra aba. Observe que as abas são bem justas para não correr o risco de ficar alguma fresta aberta e, assim, as peças se perderem.

Dica: Se tiver aquele saquinho transparente, do pequeno, embale o jogo antes de colocá-lo na caixinha. Isso deixará o projeto ainda mais profissional e impecável. Agora, sua lembrancinha de Dia dos Namorados está pronta, com caixinha especial e tudo!

 

Caixas  prontas quebra-cabeça dia Namorados dentro

 

Pronto! Lembrancinha Dia dos Namorados perfeita para você arrasar nas vendas e fazer casais apaixonados mais felizes. E sabe o que é melhor?! Você tem em mãos um molde super versátil, que poderá ser personalizado para várias ocasiões: noivados, aniversário e até mesmo casamento.

 

Como Fazer Lembrancinhas de Dia dos Namorados

Além deste passo do quebra-cabeça do casal, aqui, no Blog Silhouette Brasil, você encontra diversos outros passo a passos ensinando como fazer lembrancinhas dia dos namorados. Por isso, separei a lista abaixo com 7 destes posts para te ajudar:

  1. Caixa Bis Dia dos Namorados – Molde Grátis Silhouette;
  2. Moldes Grátis de 3 Caixas para o Dia dos Namorados;
  3. Caixinha para o Dia dos Namorados: Kit Sobremesa do Amor;
  4. Cartão de Dia dos Namorados – Balão de Ar Quente;
  5. Jogo para o Dia dos Namorados – Caixa Diálogo;
  6. Como Fazer Luminária de Dia dos Namorados;
  7. Jantar Romântico de Dia dos Namorados – Como Fazer Home Decor na Silhouette;

 

 

Se esse passo-a-passo do quebra-cabeça Dia dos Namorados te inspirou e você já está produzindo lindezas como esta, poste foto em suas redes sociais e marque a gente com as arrobas @silhouette_brasil @abelhadepapel ou com as hashtags #silhouetteBrasil e #abelhadepapel. Vamos adorar ver!

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja da Sil e já inicie seu novo negócio fazendo lindos projetos de papelaria personalizada!

 

Consiga cupom de desconto Silhouette Brasil

 

Continue acompanhando o meu trabalho e as novidades da Sil.

Um abraço,

Ana Dantas

Ana Dantas

Me acompanhe também no Site | Instagram | Facebook

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta