Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

Olá, pessoar! Tá tudo baum com ocês?!

Eu sou a Ana Dantas, da Abelha de Papel. Sabemos que os festejos jecas continuam a todo vapor e para animar a festança julina, vou te ensinar a personalizar um chapéu de palha.

Neste passo a passo, vou personalizar o chapéu de palha usando papel, fita de chita e EVA, isso mesmo, EVA!! Confira neste post e garanta um look diferentão nos Arraiás da vida! Por que, olha(!), são tantos Arraiás, que você já deve ter repetido o look umas 2 vezes, não é mesmo?!

 

Como Personalizar Chapéu de Palha

Não é difícil entender: a tradicional Festa Junina ganhou novas denominações e podemos dizer que já estamos nas festas Julinas e, em breve, nas Agostinas… Quando a festa é tão boa assim, ninguém quer parar de comemorar mesmo não! Então, bora personalizar seu chapéu de palha e arrasar no look!

A chita é um tecido tradicional na região nordeste e já garantiu seu espaço nas decorações juninas, das roupas aos ambientes. O cactos é uma planta comum dessa região e quase sempre é utilizado nas decorações; bandeirinhas e girassóis também já são a cara das Festas Juninas, por isso os escolhi.

O chapéu ficou lindo, colorido e cheio de personalidade. E sabe o que é melhor? Tem shape grátis!

Então, se você deseja conquistar mais clientes produzindo artigos divertidos, úteis e que são tendência no mercado de festa, essa é a sua chance de encantar e fazer uma graninha extra! Partiu?

 

Para personalizar seu chapéu de palha, você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Faça download dos Enfeites Para Personalizar seu Chapéu de Palha aqui. Os moldes são gratuitos e para aprender a montá-los é só seguir o passo a passo abaixo.

 

Shape Grátis Silhouette - Chapéu de Palha Personalizado

 

ATENÇÃO: Não se esqueça de que os shapes destes arquivos foram desenvolvidos pela Abelha de Papel especialmente para a Silhouette Brasil. Eles são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as peças que você irá montar com este arquivo. Porém a venda ou doação do arquivo digital dos moldes é proibida! Combinado???

 

DIY Chapéu de Palha Personalizado

Enfeites Colados - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

Ao abrir o shape grátis, você vai perceber que ele possui 3 arquivos: o das flores, o cactos e as bandeirinhas de Festa Junina.

Deixei o arquivo colorido e com recadinhos para facilitar, mas caso deseje, você também pode substituir os materiais e utilizar somente papel ou EVA. Eu amo essa mistura, por isso escolhi usar os dois.

 

Cortando EVA com Glitter Mimo na Silhouette - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina

 

Para as Bandeirinhas utilizei o EVA Glitter da Mimo. Configuração de corte: Lâmina de Corte Profundo – 20, força 4, velocidade 4 e 2 passadas. Para mim, essa configuração super funcionou, tendo em vista que a Lâmina já foi utilizada muitas vezes.

O EVA não cortou por completo, porém prefiro destacar o recorte e garantir um acabamento melhor.

Dica: quando colocamos uma força muito alta, a lâmina exerce uma pressão maior sobre o EVA e tende a arrastar o material e rasgar ao invés de cortar. Por isso, sempre escolho diminuir a força e aumentar o número de passadas. Testa e depois me conta! Mas se sua Lâmina for novinha, comece com um número menor. Sugiro Lâmina 13!

Para o cacto, utilizei o EVA Comum Verde também da Mimo. Configuração: Lâmina de Corte Profundo: 13 velocidade: 4, força 4, 2 passadas .

Para os girassóis, utilizei Papel Color Plus Mimo 180g. Configuração de corte com Lâmina Prêmio: Lâmina 3, força 30, velocidade.

A fita de chita cortei de acordo com o diâmetro do chapéu.

 

Chapéu e Enfeites Cortados - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
Enfeites Cortados - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina

 

Com todos os materiais cortados, vamos para a personalização do nosso Chapéu de Palha!

 

Relevo no Cactos com a Mimo - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina

 

Vocês já me conhecem e sabem que amo inventar moda, rsrsrsr, então pensei: e se eu texturizar o EVA, será que rola? Fiz o primeiro teste e ficou fofo, mas rapidinho o efeito passou.

Daí, lembrei da técnica de aquecer o EVA com a chapinha de cabelo. Aqueci o cacto, coloquei dentro da máquina de relevo Mimo Embossing, usando a plaquinha de relevo: Poá. Não é que o cacto ficou texturizado e eu fiquei muito feliz com o resultado.

Confesso que para esse projeto a textura não ganhou destaque, visto que a palha do chapéu já chama bastante a atenção. Mas, valeu pela experiência.

 

Girassóis cortados - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
Miolo dos Girassóis - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina

 

Colei as partes que compõem a flor com Cola Quente.

 

Miolo colado nos Girassóis - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina

Ficou assim!
Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

 

Vamos iniciar a personalização do nosso chapéu. Passe cola quente em alguns pontos por onde a fita de chita irá passar e fixe-a em volta do chapéu.

Você pode substituir a fita de chita, por outros tipos, como fita de cetim, bico bordado… abuse da criatividade.

 

Chapéu com fita - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

 

Fita fixada vamos para a aplicação dos outros elementos.

 

Colando Cactos - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

 

Colei todos os elementos usando cola quente.

 

Cactos Colado - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

 

Essa é uma sugestão, você pode colocar mais cactos. Também ficará lindão!

 

Bandeirinhas Coladas - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

 

As bandeirinhas eu colei como se fosse um varal e achei que ficou um charme.

 

Enfeites Colados - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina

 

Em seguida, colei as flores. Caso você seja amante das flores, como eu, uma dica legal é fazer flores maiores e personalizar seu chapéu de palha somente com fita e flores: fica perfeito! ????

Espero que tenham gostado das dicas e que reproduzam essas lindezas, pois desenvolvi cada detalhe com muito amor e carinho, pensando no meu Nordeste, mas principalmente, em vocês!

Para mais conteúdos como este, continuem acompanhando o nosso Blog! Se você gostou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais. Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abelhadepapel. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abelhadepapel.

 

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Veja mais tutoriais para personalizar arraiás aqui.

 

Beijos e até o próximo PAP!

foto-Ana

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook Instagram

Ana Dantas

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta