Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
Olá, pessoar! Tá tudo baum com ocês?!
Eu sou a Ana Dantas, da Abelha de Papel. Sabemos que os festejos jecas continuam a todo vapor e para animar a festança julina, vou te ensinar a personalizar um chapéu de palha.
Neste passo a passo, vou personalizar o chapéu de palha usando papel, fita de chita e EVA, isso mesmo, EVA!! Confira neste post e garanta um look diferentão nos Arraiás da vida! Por que, olha(!), são tantos Arraiás, que você já deve ter repetido o look umas 2 vezes, não é mesmo?!
 

Como Personalizar Chapéu de Palha

Não é difícil entender: a tradicional Festa Junina ganhou novas denominações e podemos dizer que já estamos nas festas Julinas e, em breve, nas Agostinas… Quando a festa é tão boa assim, ninguém quer parar de comemorar mesmo não! Então, bora personalizar seu chapéu de palha e arrasar no look!
A chita é um tecido tradicional na região nordeste e já garantiu seu espaço nas decorações juninas, das roupas aos ambientes. O cactos é uma planta comum dessa região e quase sempre é utilizado nas decorações; bandeirinhas e girassóis também já são a cara das Festas Juninas, por isso os escolhi.
O chapéu ficou lindo, colorido e cheio de personalidade. E sabe o que é melhor? Tem shape grátis!
Então, se você deseja conquistar mais clientes produzindo artigos divertidos, úteis e que são tendência no mercado de festa, essa é a sua chance de encantar e fazer uma graninha extra! Partiu?
 
Para personalizar seu chapéu de palha, você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros:
loja.silhouettebrasil.com.br.
 
Faça download dos Enfeites Para Personalizar seu Chapéu de Palha aqui. Os moldes são gratuitos e para aprender a montá-los é só seguir o passo a passo abaixo.
 
Shape Grátis Silhouette - Chapéu de Palha Personalizado
 
ATENÇÃO: Não se esqueça de que os shapes destes arquivos foram desenvolvidos pela Abelha de Papel especialmente para a Silhouette Brasil. Eles são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as peças que você irá montar com este arquivo. Porém a venda ou doação do arquivo digital dos moldes é proibida! Combinado???
 

DIY Chapéu de Palha Personalizado

Enfeites Colados - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
Ao abrir o shape grátis, você vai perceber que ele possui 3 arquivos: o das flores, o cactos e as bandeirinhas de Festa Junina.
Deixei o arquivo colorido e com recadinhos para facilitar, mas caso deseje, você também pode substituir os materiais e utilizar somente papel ou EVA. Eu amo essa mistura, por isso escolhi usar os dois.
 
Cortando EVA com Glitter Mimo na Silhouette - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
 
Para as Bandeirinhas utilizei o EVA Glitter da Mimo. Configuração de corte: Lâmina de Corte Profundo – 20, força 4, velocidade 4 e 2 passadas. Para mim, essa configuração super funcionou, tendo em vista que a Lâmina já foi utilizada muitas vezes.
O EVA não cortou por completo, porém prefiro destacar o recorte e garantir um acabamento melhor.
Dica: quando colocamos uma força muito alta, a lâmina exerce uma pressão maior sobre o EVA e tende a arrastar o material e rasgar ao invés de cortar. Por isso, sempre escolho diminuir a força e aumentar o número de passadas. Testa e depois me conta! Mas se sua Lâmina for novinha, comece com um número menor. Sugiro Lâmina 13!
Para o cacto, utilizei o EVA Comum Verde também da Mimo. Configuração: Lâmina de Corte Profundo: 13 velocidade: 4, força 4, 2 passadas .
Para os girassóis, utilizei Papel Color Plus Mimo 180g. Configuração de corte com Lâmina Prêmio: Lâmina 3, força 30, velocidade.
A fita de chita cortei de acordo com o diâmetro do chapéu.
 
Chapéu e Enfeites Cortados - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
Enfeites Cortados - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
 
Com todos os materiais cortados, vamos para a personalização do nosso Chapéu de Palha!
 
Relevo no Cactos com a Mimo - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
 
Vocês já me conhecem e sabem que amo inventar moda, rsrsrsr, então pensei: e se eu texturizar o EVA, será que rola? Fiz o primeiro teste e ficou fofo, mas rapidinho o efeito passou.
Daí, lembrei da técnica de aquecer o EVA com a chapinha de cabelo. Aqueci o cacto, coloquei dentro da máquina de relevo Mimo Embossing, usando a plaquinha de relevo: Poá. Não é que o cacto ficou texturizado e eu fiquei muito feliz com o resultado.
Confesso que para esse projeto a textura não ganhou destaque, visto que a palha do chapéu já chama bastante a atenção. Mas, valeu pela experiência.
 
Girassóis cortados - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
Miolo dos Girassóis - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
 
Colei as partes que compõem a flor com Cola Quente.
 
Miolo colado nos Girassóis - Chapéu de Palha Personalizado - DIY Festa Julina
Ficou assim!
Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
 
Vamos iniciar a personalização do nosso chapéu. Passe cola quente em alguns pontos por onde a fita de chita irá passar e fixe-a em volta do chapéu.
Você pode substituir a fita de chita, por outros tipos, como fita de cetim, bico bordado… abuse da criatividade.
 
Chapéu com fita - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
 
Fita fixada vamos para a aplicação dos outros elementos.
 
Colando Cactos - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
 
Colei todos os elementos usando cola quente.
 
Cactos Colado - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
 
Essa é uma sugestão, você pode colocar mais cactos. Também ficará lindão!
 
Bandeirinhas Coladas - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
 
As bandeirinhas eu colei como se fosse um varal e achei que ficou um charme.
 
Enfeites Colados - Chapéu de Palha Personalizado - Diy Festa Julina
 
Em seguida, colei as flores. Caso você seja amante das flores, como eu, uma dica legal é fazer flores maiores e personalizar seu chapéu de palha somente com fita e flores: fica perfeito! ????
Espero que tenham gostado das dicas e que reproduzam essas lindezas, pois desenvolvi cada detalhe com muito amor e carinho, pensando no meu Nordeste, mas principalmente, em vocês!
Para mais conteúdos como este, continuem acompanhando o nosso Blog! Se você gostou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais. Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abelhadepapel. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abelhadepapel.
 
E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!
 
Cupom de desconto Silhouette
 
Veja mais tutoriais para personalizar arraiás aqui.
 
Beijos e até o próximo PAP!
foto-Ana
Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:
Facebook Instagram
Ana Dantas

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta