Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers. Tudo bem? Aqui é a Sil, a sua parceira de trabalho. Hoje, eu trouxe para vocês um conteúdo super especial sobre como começar a trabalhar com confeitaria. Então, vou te mostrar tudo o que sei sobre como começar um negócio e empreender com doces, bolos, biscoitos e muito mais. 

 

Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

 

O mundo da confeitaria é adorado por todos e entender como empreender neste ramo pode ser mais simples do que você imagina. Contudo, como em todo mercado, existe um leque de alternativas para produzir e vender, mas não adianta querer investir em todas elas.

Além disso, você pode querer começar na confeitaria porque sempre foi um sonho trabalhar com alimentos ou simplesmente porque as circunstâncias financeiras te levaram para esse caminho. De toda forma, será necessário conhecer algumas boas práticas que facilitarão o sucesso desses seus primeiros passos.

Portanto, nesse post, vou mostrar algumas ideias para te ajudar a começar trabalhar com confeitaria em um negócio próprio. Também vou te dar dicas de materiais e possibilidades para iniciantes. Tenho certeza que você vai adorar aprender tudo. 

 

Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

Iniciar um negócio requer muita garra, conhecimento e testes, além de paciência. Por isso, o primeiro passo é ter uma ideia de para quem você vai comercializar o seu produto. Primeiramente, você sabe cozinhar? Caso não, o primeiro passo será buscar por um curso de confeitaria. 

Além disso, é preciso definir em quais produtos sua confeitaria será focada. Por exemplo, você vai fazer bolos e doces ou prefere se especializar apenas em biscoitos? Após decidir o foco, é necessário saber quais serão as primeiras receitas com as quais você irá começar a trabalhar com confeitaria. 

Contudo, você precisa saber quais receitas do seu cardápio fazem sucesso. Reflita sobre o que os seus potenciais clientes podem gostar. Depois de fazer essa análise criteriosa, pense também onde e como seus produtos serão vendidos. Você pode divulgar seus doces nas redes sociais, por exemplo. Para isso, é importante que você faça boas fotos atrativas de cada um deles. 

 

Ferramentas para Confeitar - Utensílios de Cozinha

 

Você também pode criar contas nos aplicativos de entrega de comida, que já oferecem um público estratégico e selecionado para o seu nicho do mercado de comidas e bebidas. São várias opções como o iFood, 99 Food e o Rappi. É possível ainda divulgar seu negócio para seus círculos de amizade e família no Whats App, por exemplo.

Então, esses são os primeiros detalhes que você precisa pensar e definir para começar a ganhar dinheiro na confeitaria personalizada. 

 

Ferramentas para Confeitar - Utensílios de Cozinha

 

Em seguida, é fundamental que entenda que uma confeitaria é muito mais do que só boas receitas. Para obter sucesso na confeitaria é importante que a sua apresentação corresponda ao sabor, frescor, divulgação e também ideias inovadoras. Afinal, confeitaria personalizada é a soma de todos estes pontos. 

Como Montar para Começar a Trabalhar na sua Confeitaria 

Agora, você pode estar se perguntando: como montar uma confeitaria? Um bom ponto de partida é pensar se você já possui equipamentos e materiais necessários para começar a trabalhar. Por isso, reunimos alguns deles que podem facilitar o seu início na lista abaixo:

  1. Assadeira
  2. Caixa registradora
  3. Balança
  4. Batedeira
  5. Fogão
  6. Forma
  7. Freezer para armazenar a produção
  8. Liquidificador
  9. Utensílios domésticos

Além disso, reúna a lista de materiais que você precisará para fazer as receitas. É importante não focar apenas no necessário para fazer o doce ou o bolo, por exemplo, mas também nos itens que usará para fazer a decoração personalizada deles. Pois, o visual final é o que atrairá clientes.

Porém, pesquise pelo menor preço dos ingredientes. Mas, não deixe que o preço baixo prejudique a qualidade do doce. E, na hora que for cozinhar, não desperdice materiais. Na confeitaria personalizada, toda economia é bem vinda!

Como Começar a Trabalhar com Confeitaria para Ganhar Dinheiro

Para saber como ganhar dinheiro com confeitaria personalizada, o ponto principal é entender os seus clientes. Filtre a vontade deles, junto com os valores da sua empresa e suas possibilidades. 

 

Ferramentas para Confeitar - Utensílios de Cozinha

 

Então, pense nas características das receitas que deseja vender. Pois, é importante descobrir qual é o tipo de embalagem e apresentação que mais irá atrair os olhares dos clientes. Embora possa parecer irrelevante, isso vai esclarecer como será organizado o seu negócio e alguns dos seus gastos. 

E depois, outra alternativa para saber como ganhar dinheiro com sua confeitaria é sempre se manter por dentro dos pedidos dos clientes. Desta forma, você vai conhecendo aos poucos quais são os doces preferidos. Fique sempre atento ao sabores, tamanhos e apresentações que fazem mais sucesso. Tudo isso com certeza terá reflexo nas suas vendas. 

 

 Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

 

A combinação entre receita, produto e clientela é a alma do seu negócio. Então, siga essas dicas para começar a trabalhar com confeitaria.  

Ideias de Confeitaria para Vender

Mas, e aí? O que fazer para chamar a atenção dos meus clientes? É simples! Basta você explorar um universo de possibilidades e aproveitar todos exemplo de sucesso para criar os melhores personalizados possíveis no ramo da confeitaria.

Aqui no Blog e no Canal do Youtube da Sil, você encontrar diversas opções para empreender na confeitaria personalizadas. Existem receitas e personalizados muitos simples de se fazer. Contudo, basta um pouco de criatividade e você consegue melhorar o seu catálogo de produtos. Vou te mostrar algumas opções para investir na confetaria. Bora lá?

Biscoitos Personalizados – Passo a Passo

 

Biscoitos Personalizados

 

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer biscoitos personalizados para o dia das mães. Este material é perfeito para você que gosta de fazer receitas simples e presentear quem você ama.  Além disso, é uma ótima opção para ganhar dinheiro com confeitaria personalizada.

Cupcakes Personalizados – Faça Você Mesmo

 

 Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

 

Aprenda como fazer cupcakes personalizados de uma forma prática e sem complicações. Desta forma, você consegue aplicar os conceitos da confeitaria criativa e ganhar dinheiro com doces totalmente personalizados e exclusivos.

Bolos para Festa

 

Ideia Criativa - Linha Cake

 

Aprenda como fazer um bolo personalizado incrível! Nesse vídeo, você vai conseguir melhorar a sua produção de bolos e aumentar o seu catálogo de produtos para ganhar dinheiro na confeitaria. Conheça uma gama de Produtos da American Crafts que irão ajudar nisso.

 

 

 

E no caso do sabor, vale a pena sempre investir em produtos que são o seu carro chefe. Ou seja, aqueles que mais vendem, pois com o clássico não se erra. Porém, também existe a possibilidade de inovar com algumas receitas e o negócio deve ter espaço para isso. 

 

Ferramentas para Confeitar - Utensílios de Cozinha

 

Enfim, mantenha o estoque dos seus produtos para fazer o carro chefe, pois como são mais vendidos, devem ser produzidos em maior quantidade. Mas, deixe uma parte das suas vendas reservada para suas inovações e criações mais ‘gourmetizadas’. 

Um desses pratos pode ganhar força entre seus clientes e se tornar um novo carro chefe. Se alguma receita não estiver fazendo sucesso e sobrando, é o momento de retirar essa opção do seu portfólio. 

Contudo, sempre trabalhe na divulgação e no investimento para que suas criações cheguem ainda mais longe. Dessa forma, você vai conseguir alcançar clientes que não teriam chegado até aí se não tivesse essa divulgação. Isso também é importante, porque não basta conservar os seus clientes, é preciso ampliá-los. 

 

Bolo Personalizado - Linha Cake

 

Enfim, seguindo as dicas deste post, você vai saber como começar a trabalhar com confeitaria e ter uma produção de doces mais eficiente, gostosa e que agrade aos seus consumidores.

 

Como Fazer Topo de Bolo

Confira o conteúdo que a minha parceira Bruna Gambarini do Time de Designers da Silhouette Brasil preparou ensinando a fazer lindos topos de bolo de forma rápida e prática com a Ferramenta Happy Jig We R clicando aqui.

 

Faça Topos de Bolo Incríveis

Espero que tenha aprendido tudo sobre como ganhar dinheiro com confeitaria. Em breve, trarei mais conteúdos sobre esse assunto.

Um grande abraço e até mais!

Sil Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta