Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers. Tudo bem? Aqui é a Sil, a sua parceira de trabalho. Hoje, eu vou mostrar para vocês como fazer scrapbook e também como ter uma fonte de renda com essa arte em forma de papelaria criativa. 

Antes que comecemos a aprofundar no assunto, vou explicar um pouco sobre do que se trata essa arte. O scrapbook é um hobby e uma arte que surgiu no exterior, mas vem ganhando cada vez mais adeptos no nosso país.

Logo, caso adore trabalhos manuais e seja bom capturando personalidades pode ser que esta seja uma excelente forma de renda. Assim, aqui abordaremos com mais detalhes sobre como fazer scrapbook e o tornar uma fonte de renda.

como-fazer-scrapbook

Dicas de Como Fazer Scrapbooks 

Em primeiro lugar, abordaremos um pouco mais sobre o que é de fato o scrapbook . Desta forma, mesmo que não tenha conhecimento completo sobre esta arte.

Logo, saiba que o scrapbook é o resultado da junção de 2 palavras: scrap que é recortes e book que é livro. Desta forma quando pensamos em um scrapbook estamos abordando uma espécie de álbum de fotos, bilhetes, ingressos, entre outras questões.

Por este motivo é fundamental que se for começar a empreitada entenda bem este processo e busque saber mais sobre referências aqui falaremos mais ao respeito. 

Além de adentrar com muito mais detalhe nos scrapbooks, também daremos dicas e ideias legais que podem acabar trazendo muitos dos seus clientes e coletando estas questões. Por esse motivo, não perca mais informações sobre esta informação. 

Agora que você já sabe o do que se trata essa arte, vamos falar sobre suas possibilidades. Então vamos as dicas e ideias legais de como fazer scrapbook .

Sendo assim, vou deixar esse vídeo aqui, é só clicar para conferir essas dicas preciosas de como se aventurar e por em prática esse projeto usando a sua silhouette.

Antes mesmo de iniciar o negócio é fundamental que entenda os diversos tipos de scrapbooks e faça os seus próprios itens. 

Sendo assim, fazer um portfolio com os melhores trabalhos também é essencial para que seu trabalho fique mais conhecido e os clientes saibam mais ou menos o que esperar quando chegar o próprio. 

Saiba como personalizar seu produto

Um detalhe que vale ouro é saber identificar a personalidade de quem receberá o produto, além do contexto com que foi criado. Desta forma, quando o cliente abrir o scrapbook sinta essa personalidade impressa e momentos específicos que ficam na memória e que foram bem gravados. 

Pensando justamente em imprimir personalidade e dar um toque mais íntimo é necessário ter uma conversa séria com os seus clientes. Logo, uma boa dica é preencher um formulário com as cores, momentos, músicas, questões em especifico que possam lembrar que ajudará a ser mais pessoal. 

como-fazer-scrapbook

Porém, você deverá conversar brevemente com cada um deles para entender o que desejam, conhecer e quem sabe não conseguir fazer alguns improvisos que calhem com as necessidades e vontades dos clientes. Desta forma, seu papel aqui é agir praticamente como um psicólogo para dar maior personalidade e essência. 

Além disso, uma excelente alternativa para conhecer mais ao respeito é questionar sobre de onde vieram as fotos, perguntar se o cliente tem ingressos, embalagens, lembranças de músicas de momentos, cheiros, entre outras questões. Já que são estes itens de memorabilia que tornam as coisas muito mais pessoais e íntimas. 

Então, nossa dica para você que vai investir no setor de scrapbook é conhecer o que seu cliente prefere, porém mesmo que não saiba, capriche na entrevista, em buscar lembranças em conhecer o motivo que o levou a fazer este trabalho. 

Tenhas opções de produtos a oferecer

Além disso, vale a pena ter um portfolio elaborado de diverso tipos. E assim, consiga selecionar entre um esquema de letras, cores, formatos e tipos para dar uma identidade ainda maior para o seu trabalho. 

Finalmente, a última dica, porém que é uma que vale ouro é testar com diferentes materiais. No entanto, sempre visando a qualidade, permitindo que consiga fotos impressas na melhor qualidade possível.

Teste os seus fornecedores e suas ferramentas, e sempre invista em questões de edição que deixarão ainda mais perfeito cada um dos trabalhos. 

Além disso, use e invista as redes sociais, plataformas de venda virtual, principalmente aquelas relacionadas a artesanato que é onde a maioria costuma procurar este tipo de itens.

Logo, temos certeza que o bom trabalho realizado no dia a dia, junto com a sua dedicação para sempre brindar o melhor com maior personalidade terão os seus frutos nos investimentos que está iniciando. 

Como ganhar dinheiro com scrapbook ? 

Em seguida, aqui abordaremos sobre como ganhar dinheiro com scrapbook . Desta forma, se estiver procurando informações sobre começar a empreitada é necessário começar fazendo alguns testes. 

Assim, conseguirá ver os diferentes tipos de scrapbooks que existem e fazer testes executando cada um deles. É claro que também vale a pena fazer os seus, da sua família, filhos, relacionamento, viagens.

Assim, além de praticar este processo, ter boas propagandas  também terá uma lembrança para sempre. Então, como eu sei que vocês adoram dicas visuais, também separei um vídeo com várias ideias para você por em prática, olha só:

 

Uma vez que tenha um grande número de amostras, é necessário escolher a plataforma de venda, aproveite o boca a boca entre os seus conhecidos, porém vale a pena escolher outras alternativas. 

Assim, o uso de redes sociais pode ser altamente eficiente para captar clientes e brindar maiores perspectivas para o seu negócio.

Desta forma, será necessário caprichar no marketing digital que permitirá que os seus clientes verifiquem cautelosamente os materiais, escolham alguns moldes ou modelos e pense em como será o método de pagamento e de envio. 

Embora sejam detalhes, o bom funcionamento deste sistema fará com que seus clientes ou potenciais clientes fiquem mais confiantes. Logo, conseguirá ganhar mais e mais dinheiro, e claro publicidade para o seu trabalho. 

Espero que tenha sido útil este guia, mas se ainda estiver alguma dúvida, pode me enviar, é sempre bom conversar com vocês.

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Ah! E se quiser também compartilhar algum trabalho legal que tenha feito é só me marcar lá no no instagram.

Então é isso, beijos e até mais!

Sil Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta