Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designs da Silhouette Brasil e hoje eu vim mostrar pra vocês Como Fazer uma Flâmula Personalizada lindíssima, usando o Trânsfer Imprimível de uma forma muito fácil e prática.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

A primeira coisa que eu quero te contar é: existem diversos tipos de transfer que você pode usar das mais diferentes formas. Tem o Transfer de Recorte, que já é colorido, e que podemos fazer o recorte nas Silhouettes posteriormente aplicando na peça e criando assim uma estampa. Tem o Transfer Imprimível, que podemos imprimir uma arte feita no Silhouette Studio e recortar para aplicar na peça. Essa segunda opção que vou te ensinar hoje!

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada com Transfer Imprimível

Para fazer este projeto de hoje você vai precisar de alguns materiais que você pode encontrar na Loja da Silhouette Brasil. Corre lá e já adquira todo o material para seu projeto ficar completíssimo!

Vamos precisar de:

Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br

 

Baixar Arquivo Grátis: Flâmula com Transfer Imprimível

Você vai precisar de baixar o arquivo grátis para podermos fazer essa Flâmula com Transfer Imprimível juntos. É muito fácil, basta clicar na imagem abaixo e baixar!

 

Baixar Arquivo Grátis: Bijuterias com Impressora 3D Silhouette Alta Plus

 

ATENÇÃO: Este arquivo foi desenvolvido por mim e é protegido por direitos autorais. Com ele, você pode reproduzir e vender quantas (peças físicas) quiser, mas a venda ou doação do arquivo digital é proibida.

 

Passo a Passo de como Fazer uma Flâmula Personalizada

No nosso projeto eu usei um tecido escuro, com isso vamos precisar do Transfer Imprimível para Tecidos Escuros da Mimo. Aparentemente ele é idêntico ao de tecidos claros, mas na prática, ele tem uma diferença muito importante. Enquanto o de tecidos claros a gente imprime espelhado, e aplica ao contrário na peça, esse aqui a gente vai imprimir o projeto sem espelhar mesmo.

 

Pojeto Transfer Imprimível

 

Por aqui usei minha impressora comum, com tinta corante, a mesma que eu uso pra fazer itens de papelaria. Nas configurações coloquei papel comum e qualidade alta.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

Depois de impresso, levei pra cortar na Sil. Aqui eu tô usando a Portrait 3, com a Lâmina Manual de 1mm, e configuro a lâmina no 1, força 2. É um corte bem rasinho mesmo, porque o material é uma película bem fininha.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

Depois de cortado eu tiro as sobras ao redor do corte.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

Aplicando o Transfer

Agora é a hora de colocar a prensa pra esquentar. Aqui eu estou usando a prensa Easy Press, que super facilita o processo. Mas esse material dá pra usar com ferro de passar também, na posição lã.

 

Pojeto Transfer Imprimível

 

Eu já cortei antes as flâmulas no formato de bandeirinha de festa junina, usando feltro preto comum. O feltro é ótimo porque a gente consegue personalizar sem precisar de muitos acabamentos.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

Aí a diferença desse material é que em vez de a gente colocar ele espelhado aqui na peça, a gente tem que tirar ele totalmente do liner, com bastante cuidado, e posicionar certinho na peça, porque o lado colante dele é o verso.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

Aí coloca o liner por cima, com o lado quadriculado pra cima, e prensa, por 20 segundos.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

E olha só a perfeição dessa aplicação. Sério, eu amei muito!

 

 Pojeto Transfer Imprimível

 

Os transfer imprimíveis são perfeitos pra fazer peças de decoração, porque a impressão neles fica com cores lindas! E esse aqui pra cores escuras é ainda mais perfeito, porque dá pra estampar uma peça preta como essa, coisa que não dá pra fazer com algumas outras técnicas de estamparia.

Pra deixar a flâmula ainda mais linda, eu coloquei umas alcinhas de sintético aqui e prendi com rebites. Aí foi só colocar uma madeirinha aqui por dentro, e pronto, quadrinho fofo prontinho pra decorar o quarto do bebê, a festa, ou o que a sua criatividade mandar.

 

Como Fazer uma Flâmula Personalizada

 

Confira o vídeo no Canal da Sil

Você pode conferir esse passo a passo de como fazer uma flâmula personalizada no Canal da Silhouette Brasil. Clique aqui para assistir no Youtube ou aperte o play abaixo:

 

Veja também

Separei mais dois projetos que fiz utilizando transfer que estão aqui no Blog da Sil. Um, ensino a fazer um Mug Hug em feltro que ficou lindo e o outro é uma Mini Almofada super fofa que sei que vocês vão adorar! Todos dois projetos possuem Shape grátis, o que facilita muito na hora de faze-los.

 

Mug Hug:

 

Mini Almofada:

 

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto 

Enfim, se você baixar e fizer essa flâmula por aí, não esquece de nos marcar nas redes sociais com os arrobas @silhouette_brasil e @thiaraney. Mas não se esqueça de usar as hashtags #silhouettebrasil e #thiaraney. Afinal, é com elas que vamos encontrar suas postagem.

E se quiser adquirir sua Silhouette ou equipamentos Mimo, use o cupom de desconto especial pra você.

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Eu amei fazer esse projeto todo diferente, e usar um material novo. Definitivamente eu amo fazer projetos usando tranfer, personalizando minhas próprias roupas. Penso que esse é um material realmente muito versátil, que da muitas possibilidades para começar um novo negócio.

A união da Silhouette e do material transfer é o casamento perfeito pra quem sonha em produzir peças de estamparia.

Um beijo, tchau!
Thiara Ney

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta