Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer uma Pinhata – Atividade de Férias: Passo a Passo

Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori, tudo bem por aí? Tá sem ideia do que fazer com a criançada nas férias? Então, já liga a sua Sil, separa os papéis, e bora montar essa pinhata super divertida, que você também pode usar para enfeitar sua festa junina!

O mais legal desse projeto é que nesse passo a passo não tem regra. Aliás, tem sim: a regra hoje é soltar a imaginação para escolher as cores, formatos e até os acabamentos. Bora? Tenho certeza que as crianças vão amar!

Materiais para a sua Pinhata de Festa Junina

Certamente para fazer o nosso passo a passo você irá precisar de alguns itens. Visite a Loja da Silhouette Brasil, sem dúvida lá você encontra estes e muitos outros materiais.

Passo a Passo: Pinhata de Emoji para Atividades de Férias

Atividade de Férias: Como Fazer uma Pinhata - Passo a Passo - Blog Silhouette

Uma das partes mais divertidas na hora de fazer uma pinhata é escolher o seu formato! Aqui eu decidi fazer em formato de emoji, e usei esse molde da Nilmara Quintela como base. 

Se você for usar o mesmo arquivo que eu, não se esqueça de aumentar um pouco a largura das faixas da lateral, para que a sua pinhata tenha mais profundidade, ok?

Para a personalização dos rostinhos, eu usei esta ilustração. Primeiro baixei o arquivo em formato .AI, abri no programa Illustrator, e então exportei em .dxf para poder abrir no Programa Silhouette Studio.

Se você não quiser ter este trabalho de exportar os arquivos do Illustrator para poder abrir e editar no Silhouette Studio, basta adquirir o plug in Silhouette Connect. Ele vai te permitir, não só editar os arquivos no Illustrator, mas também fazer os cortes, sem precisar usar o Studio.

Com tudo preparado no arquivo, chegou a hora de fazer os cortes na sua Sil preferida!

Para este projeto você só vai usar o Papel Color Pop da Mimo! Tanto para montar a base da pinhata, quanto para montar os desenhos, feitos com sobreposições de camadas de papéis coloridos.

No coração, por exemplo, eu usei 3 papéis Color Pop com tons de vermelhos diferentes sobrepostos.

Para fazer a base da pinhata de emoji, corte o molde no Papel Color Pop amarelo, e cole primeiro as três faixas para formar a lateral.

Com a ajuda do Vincador da Mimo, cole o círculo do fundo.

O próximo passo é colocar o recheio da pinhata! Você pode colocar doces, confetes, purpurina, pedaços de papéis coloridos. Enfim, o que você achar mais divertido!

Com a pinhata recheada, cole o círculo de cima para fechar.

Faça as franjas

Agora, para fazer as franjas que enfeitam a pinhata, corte tiras de papel amarelo, com largura de 5cm. Use o Estilete, a Régua , e a Base de Corte Regenerativa da Mimo para obter cortes perfeitos.

Com a Tesoura Profissional da Mimo, corte as franjas. Não se preocupe em deixar perfeito, a ideia aqui é se divertir!

Cole a primeira  faixa de franjas rente ao fim da pinhata, sem se preocupar com os excessos nas extremidades, como na foto.

As faixas seguintes devem ser coladas sobrepostas, mas sem cobrir completamente a faixa de baixo. Você pode cobrir apenas a frente da pinhata, o verso também, e até a lateral, se quiser.

E, quando todas as faixas de franjas estiverem coladas, corte os excessos em todo o seu contorno.

Agora, basta colar os apliques para formar os emojis com Fita Banana Dupla Face da Mimo!

Você pode fazer a sua pinhata apenas para enfeitar um ambiente. Neste caso, você não vai precisar rechear ou colar o fio para pendurar. 

Já se você quiser usar a pinhata da forma tradicional, para a criançada bater até estourar, não se esqueça de rechear com guloseimas e confetes, nem de fixar a fita para pendurar. 

Então, curtiu essa inspiração de pinhata pra fazer com a criançada nas férias de Junho? Conta pra gente nas redes sociais da Sil Brasil o que você achou! 

Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!

Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita

Até a próxima, Léia Pastori

Siga a Sil nas redes sociais

Canal Youtube Silhouette Brasil: @SilhouetteBrasilvideos
Instagram Silhouette Brasil: @silhouette_brasil

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta