Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Datas comemorativas: qual a melhor para vender mais!

Oi Sil lover, tudo bem?

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar as vendas e fidelizar os clientes.

Mas como se destacar da concorrência e aproveitar ao máximo esses momentos?

Neste post, vamos dar algumas dicas de como vender mais em datas comemorativas, quais são as que mais vendem e como personalizar os seus produtos para atender às demandas dos consumidores.

 Confira!

Como vender mais em datas comemorativas

Como vender mais em datas comemorativas - Blog Silhouette

1. Planeje com antecedência

O primeiro passo para vender mais em datas comemorativas é planejar com antecedência as ações que serão realizadas.

Isso inclui definir os objetivos, o público-alvo, o mix de produtos, o estoque, o preço, a divulgação e a logística.

Assim, você evita imprevistos e garante que tudo saia conforme o esperado.

2. Atenção ao calendário

Outra dica importante é ter atenção ao calendário e não se limitar às datas mais tradicionais, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Existem diversas outras datas que podem ser exploradas pelo seu negócio, como Dia do Consumidor, Dia do Amigo, Dia do Cliente e até mesmo datas relacionadas ao seu segmento de atuação.

Pesquise quais são as datas mais relevantes para o seu público e crie ações específicas para elas.

3. Ofereça descontos e benefícios

Descontos são ótimas formas de incentivar as vendas em datas comemorativas.

Lembre-se sempre que é importante oferecer promoções atrativas para o público-alvo e dentro com o perfil da loja.

Para isso, ainda podem ser incluídos, brindes, kits, mimos e outras formas de incentivar a compra.

Mas cuidado para não comprometer a sua margem de lucro ou a qualidade dos produtos.

4. Aumente o ticket médio

Além de atrair novos clientes, você também pode aproveitar as datas comemorativas para aumentar o ticket médio dos seus clientes atuais.

Você pode usar estratégias como cross-selling e up-selling, que consistem em oferecer produtos complementares ou superiores aos que o cliente está comprando.

Por exemplo, se o cliente está comprando um celular, você pode oferecer uma capinha, um fone de ouvido ou um plano de dados mais vantajoso.

5. Capriche no visual

O visual é uma das principais ferramentas para vender mais em datas comemorativas.

Isso inclui a organização dos produtos na loja, a criação de vitrines temáticas e a decoração do espaço.

Ao investir em um layout atraente e convidativo, você pode chamar a atenção dos clientes e despertar o interesse em seus produtos.

6. Invista na divulgação

De nada adianta ter um bom planejamento e uma boa oferta se os clientes não souberem disso.

Por isso, é essencial investir na divulgação das suas ações em datas comemorativas por todos os seus canais de comunicação, como redes sociais, e-mail marketing, WhatsApp, site e blog.

Além disso, você pode usar ferramentas como Google Ads e Facebook Ads para alcançar um público maior e bem segmentado.

7. Surpreenda os clientes

Por fim, uma forma de vender mais em datas comemorativas é surpreender os clientes com algo que eles não esperam. Isso pode ser um brinde personalizado, uma embalagem diferenciada, uma mensagem carinhosa ou um gesto de gratidão.

Essas pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de fidelizar os clientes e gerar recomendações positivas para o seu negócio. 

Quais datas comemorativas que mais vendem

Quais datas comemorativas que mais vendem - blog silhouette

Se você trabalha com artesanato, personalizados ou decoração, saber as épocas do ano que mais movimentam o mercado é ótimo para planejar suas vendas e aumentar seus lucros.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, empresa especializada em dados sobre o comércio eletrônico, as principais datas comemorativas que mais vendem no Brasil são:

  • Natal 

A data mais importante para o varejo brasileiro, movimenta bilhões de reais em vendas todos os anos. Nessa data especial, você pode criar guirlandas, enfeites de árvore, lembrancinhas e muito mais.

  • Dia das Mães 

Segunda data mais importante para o varejo brasileiro. Para aproveitar essa data, crie produtos personalizados, como canecas, almofadas, quadros, camisetas e muito mais.

  • Dia dos Namorados

Essa é a terceira data mais importante para quem quer vender. Produtos românticos para os casais, como caixas surpresa, cartões e porta-retratos são o auge dessa data.

  • Black Friday

Quarta data mais importante para o varejo brasileiro. Você pode oferecer descontos especiais nos seus produtos ou criar kits promocionais para atrair os clientes.

Mas quais são os personalizados mais procurados pelos consumidores?

produtos personalizados mais procurados - blog silhouette

Confira os 3 queridinhos dos consumidores:

  • Camisetas

São versáteis e podem ser personalizadas com frases, imagens, logos e estampas variadas. Muito usadas também para divulgar marcas, causas ou eventos.

  • Canecas 

Fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e podem ser personalizadas com fotos, nomes, mensagens ou desenhos.

  • Almofadas

Itens que trazem conforto e aconchego para o lar e podem ser personalizadas com cores, texturas, estampas ou bordados.

Como criar produtos incríveis com a sua plotter de recorte Silhouette

As máquinas de corte da Sil te ajudam a criar produtos personalizados com agilidade, precisão, ótima qualidade e acabamento. 

Com a sua plotter de recorte Silhouette, você pode cortar tecidos ou filmes de transfer e aplicá-los em camisas ou capas de almofadas com um ferro de passar ou uma prensa térmica.

Para a produção das canecas o primeiro passo é o mesmo, cortar as imagens que deseja com o auxílio da sua plotter de recorte. A diferença é que a sublimação depende de uma máquina ou prensa específica para elas, uma vez que possuem um material e um formato diferentes. 

Outra é realizar o corte das imagens em um adesivo específico para copos ou canecas, na sua Sil. São adesivos de vinil que se fixam muito bem a vidros e porcelanas, você pode lavá-los à mão, mas não devem ir ao lava-louças nem no microondas. 

Campanhas sazonais da Sil Brasil

campanha sazonal silhouette - blog silhouette

A cada data comemorativa, a Sil lança uma campanha especial com ofertas imperdíveis, dicas de personalização, tutoriais, inspirações e muito mais.

Você pode aproveitar as campanhas sazonais para comprar os melhores produtos e equipamentos para o seu negócio, aprender novas técnicas e ideias de personalização e aumentar as suas vendas.

Não perca essa oportunidade de vender mais em datas comemorativas e oferecer produtos personalizados que encantam os seus clientes.

Aproveite as campanhas sazonais da Sillhouette Brasil e faça parte dessa comunidade de criativas que transformam sonhos em realidade.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta