Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

E aí, meninas e meninos criativos do nosso Brasil! Final do ano chegando, festas “bombando” e neste clima festeiro vou mostrar para vocês como personalizar balões manualmente utilizando Vinis Adesivos!

Essa é uma das tendências de festas do momento e nesse PAP vou te dar três dicas de personalização de balões. Eu sou a Larissa Minassa e te convido a me acompanhar nesse post, porque o papo vai ser bem legal! 🙂

 

O que é Silhouette

Para você que ainda não conhece as Silhouettes, elas são plotters de recorte caseiras, ou seja, máquinas poderosas e completas capazes de cortar uma enorme quantidade de materiais, inclusive adesivos.

Você pode criar qualquer tipo de projeto utilizando o Silhouette Studio (Software de edição das Silhouettes) ou utilizar arquivos prontos e enviá-los para o corte na máquina através de um computador. Se você ainda não conhece essas maravilhas, veja o post abaixo e entenda melhor o que são e como funcionam.

 

Lembrancinha Para Dia dos Professores

 

Como Trabalhar com Vinil Adesivo na Silhouette

A Silhouette Brasil tem muitos modelos de Vinis Adesivos: coloridos, foscos, metalizados, efeitos especiais, chalkboard (quadro-negro), com textura, com estampas, refletivos e até imprimíveis!

Ela comercializa vinis em duas larguras diferentes, sendo uma para as máquinas de corte Portrait com 23cm de largura e outra com 30cm de largura para a Silhouette Cameo, mas ambas funcionam nos dois equipamentos e também na Silhouette urio, basta cortar o Vinil de acordo com sua necessidade.

Para cortar o Vinil Adesivo na Silhouette, basta você aplicá-lo diretamente na máquina, ajustando corretamente o rolete para que firme o movimento do Vinil. Ou se preferir, basta cortar o pedaço desejado e grudá-lo na sua Base de Corte, principalmente se for utilizar retalhos ou pedaços menores.

Para produção em grande escala, aconselho o uso do Suporte Silhouette para Vinil Adesivo – Roll Feeder, porque adianta muito a nossa vida, uma vez que o rolo fica ali fixado na estrutura enquanto os cortes acontecem.

 

Como Personalizar Balões Manualmente

O mercado de balões personalizados está em constante crescimento. É muito importante que a gente explore este novo universo. Pensando nisso, hoje nós vamos fazer três trabalhos lindos, que com certeza vão alavancar as suas vendas.

As dicas de projetos são para Chá Revelação, datas comemorativas e eventos corporativos. O passo-a-passo detalhado de como personalizar balões manualmente com os Vinis Adesivos será para o Chá Revelação.

 

Para todos esses Projetos vamos precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br

 

Para conseguir os moldes ideais para os projetos eu explorei a Design Store, que é a loja de arquivos da Silhouette.

Eu utilizei partes desses arquivos, adaptando-os de acordo com minha necessidade. Você também pode fazer isso ou  criar projetos incríveis do zero!

 

 

Balão Personalizado para Chá Revelação

Agora vamos ao que interessa! É hora de colocar a mão na massa e personalizar os seus próprios balões utilizando o Vinil Adesivo MIMO!

Para o balão personalizado de Chá Revelação, desenhei o urso baseado em imagens da internet. Você pode utilizar vários outros moldes e silhuetas diferentes de uma menininha e menininho, por exemplo, entre outros.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Primeiro Passo: Neste caso utilizaremos o Vinil Imprimível da Silhouette. Esse material pode ser impresso em impressoras jato de tinta ou laser.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Segundo Passo: O formato da folha do Vinil Imprimível Silhouette é “carta”, por isso, é fundamental configurar a página da impressora do seu computador e do Silhouette Studio antes de imprimir.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Terceiro Passo: A configuração de corte do Vinil Imprimível Silhouette já é nativa da lista de opções do Silhouette Studio. Basta então, escolhê-la.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Quarto Passo:  Depois do corte feito é só aplicar o Vinil no balão. Utilize o Gancho Universal da Silhouette para auxiliá-lo na retirada do excesso de material. Utilize um pedaço da Máscara de Transferência MIMO, de acordo com o tamanho da peça cortada na Silhouette que será aplicada no balão.

Aplique sobre a peça, passe o Aplicador de Adesivos para que o Vinil fixe bem na Máscara de Transferência e depois destaque do liner.

Aplique a peça no balão friccionando para firmar o material e retire a Máscara de Transferência com cuidado, firmando e ajustando partes menores quando necessário.

*Faça o mesmo procedimento para as demais partes do projeto.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Dica: eu corto a Máscara de Transferência de acordo com o tamanho da maior peça, pois utilizo o mesmo pedaço para aplicar todos os recortes. E ainda guardo o pedaço dessa máscara para utilizar em outros trabalhos até que a cola da mesma perca a aderência.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Pronto! Seu balão já está personalizado e pronto para o Chá Revelação! 🙂

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

A técnica de aplicação de Vinil Adesivo em balões é perfeita para os mais variados temas. Basta usar a criatividade e criar lindos balões personalizados.

No caso das datas comemorativas, por exemplo, utilizei uma combinação de vários arquivos que já vem gratuitamente em sua Biblioteca do Studio quando você compra seu equipamento. São eles:

  • Bow (lacinho das bolas)
  • Flourish Brackers (arabescos)
  • Holly (folhagem)
  • Tis The Seaso (bolinhas de natal)

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

Para o balão de Ano Novo utilizei o arquivo Stitched Star que também é padrão da Biblioteca Silhouette.

E, por fim, para o projeto de eventos corporativos, você utilizará a logomarca da empresa para a qual fará o trabalho.

 

COMO PERSONALIZAR BALÕES MANUALMENTE

 

No vídeo abaixo eu conto tudo desse PAP detalhadamente e mostro como eu personalizei os balões para eventos corporativos e datas comemorativas também.

 

 

 

Espero que tenham gostado desse trabalho, que foi feito de coração! Muito obrigada pelo interesse nesse conteúdo!

Essas e muitas outras dicas te esperam aqui no Blog da Silhouette Brasil e em minhas redes sociais.

 

Aproveite o cupom de desconto abaixo e compre a máquina perfeita pra você! E se você ainda tiver dúvida entre em contato conosco, temos uma equipe pronta pra te ajudar!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Um beijo e até mais!

Larissa Minassa Parceira Silhouette Brasil

Larissa Minassa

Facebook | Instagram | Youtube

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta