Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori, e o passo a passo de hoje é uma super inspiração para você criar aí na sua casa um Kit férias infantil de pintura bem divertido para a criançada nessas férias! Bora montar?

Materiais para o seu Kit  Férias

Certamente para fazer o nosso passo a passo  você irá precisar de alguns itens. Visite a Loja da Silhouette Brasil, sem dúvida lá você encontra estes e muitos outros materiais.

Passo a Passo: Kit Férias Infantil

 

Para não precisar criar o arquivo do zero, dessa vez eu resolvi reutilizar um molde do Blog da Sil Brasil. Este aqui, que eu fiz para comemorar o Dia dos Pais, e você pode baixar gratuitamente

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Logo percebi que a faixa de fora não caberia dentro da área de corte de uma folha A4, então precisei partir o molde. Você sabe como fazer isso? Eu vou te mostrar:

O primeiro passo é clicar sobre o molde com o botão direito e depois em desagrupar para separar as linhas tracejadas (dobra) das linhas contínuas (corte).

Clique na linha contínua e depois selecione a ferramenta “Editar Pontos”, no painel que fica no lado esquerdo do programa Silhouette Studio. Note que aparecerão esses pontos cinza.

Para selecionar os dois pontos que precisamos mover clique no primeiro ponto do canto superior esquerdo e não solte. Depois pressione e mantenha pressionada a tecla shift no seu teclado. E em seguida clique no ponto inferior esquerdo. O resultado deverá ser como está na imagem.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Mantenha pressionada a tecla de seta do seu teclado para arrastar para a direita os dois pontos selecionados. Arraste os pontos até que eles encontrem a segunda linha tracejada, como na imagem. 

Deletando as linhas tracejadas

A linha de corte já está feita, agora precisamos apenas deletar as duas linhas tracejadas que sobraram. Para isso, clique com o botão direito sobre uma das linhas, e em seguida em “liberar caminho composto” para separar as linhas.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Agora delete as duas linhas excedentes, como na imagem.

Selecione tudo, clique com o botão direito e depois em agrupar. Falta apenas duplicar esta peça.

 Agora, ao colarmos uma peça na outra, teremos exatamente o mesmo formato da cinta do arquivo original.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Personalização

Pronto, já podemos personalizar nosso arquivo! Para montar as minhas artes eu uso o programa Photoshop e, para mim, essa é a melhor parte de todo o processo de criar uma caixa!

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Caso você também escolha criar suas artes no Photoshop, antes do corte você deverá exportar as imagens como .png. Depois deverá importar todas as imagens no Programa Silhouette Studio, e então unir aos moldes. Neste post eu explico melhor como fazer isso.

Folhas para colorir

Além da cinta que envolve a caixa, também vamos precisar imprimir as folhas para colorir.

Para isso, eu baixei gratuitamente algumas ilustrações fofas no site Freepik e, ao invés de imprimir em uma folha sulfite comum, optei pelo Papel Color Pop Branco da Mimo, que é lindo, bem grossinho, e deu um charme a mais para as folhinhas.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

O corte dessas folhinhas é tão simples que você pode cortar com o Estilete e a Régua Profissional da Mimo. Nem precisa da Sil!

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Já os demais cortes precisam sim da Sil! Para a cinta (que precisa de impressão) você vai usar o Papel Fotográfico lindíssimo da Mimo, e cortar com a técnica do Print&Cut.

Os cortes do berço da caixa não precisam de impressão, então vamos cortar no Papel Color Pop da Mimo sem Print&Cut.

Montagem do Kit Férias

Ah, e para garantir que as folhinhas vão ficar posicionadas no lugar certo, para aparecer direitinho no recorte que simula a tela, você pode adicionar um bercinho, como esse que eu criei.

Falta só mais um corte, o do acetato, para colar na tela. Mas este é opcional, ok? 

Hora da montagem! Olha como é fácil: comece colando as duas abas do berço.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

O resultado deverá ser assim.

Dobre o bercinho de dentro nas linhas pontilhadas e encaixe.

O resultado deverá ser assim.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Para montar a cinta, cole uma aba na outra. Se você for colar o acetato na tela, não se esqueça de fazer isso antes de colar a próxima aba.

Cole a segunda aba para formar a cinta.

O resultado deverá ser assim.

Finalizando o projeto

Uma dica: para colar os botões, use a Fita Banana Dupla Face da Mimo. Ela vai dar altura para a colagem e deixar um efeito super legal!

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Agora é só colocar o giz de cera, ou o que mais você achar que as crianças vão amar.

Depois as folhinhas para colorir, e fechar com a cinta.

kit-ferias-infantil-passo-a-passo

Olha que fofura que ficou! Até eu fiquei com vontade de brincar! 🙂

E aí, curtiu esse projeto de Kit de Pintura? Conta pra gente nas redes sociais da Sil Brasil o que você achou e bora festejar!

Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto de kit férias infantil? Então, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Por fim se este post te inspirou a fazer a sua decoração para o Hexa, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!

Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita

Até a próxima, Léia Pastori

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2 comentários

  1. samyah

    it’s beautiful

Deixe uma resposta