Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designers Silhouette Brasil, e, hoje, vamos falar sobre a Lâmina Kraft 2 mm – Silhouette. Vou te explicar para quê ela serve, como usá-la, como configurar o Silhouette Studio e mostrar o corte de alguns dos materiais com as quais ela é compatível.

 

O que é a Lâmina Kraft 2 mm Silhouette?

A Lâmina Kraft 2 mm é um lançamento, chegou ao mercado este ano, e por ser nova, muita gente ainda tem dúvida de quais materiais ela corta, em quais máquinas ela encaixa. Mas, eu vou te ajudar nisso agora.

 

 

Apesar de a Lâmina Kraft de 2 milímetros ter esse nome, ela não serve para cortar papel kraft. Tendo em vista que a palavra Craft, em inglês, significa artesanato, foi por causa disso que a fábrica deu esse nome para essa lâmina, ou seja, porque ela corta materiais usados em artesanatos.

Mas, se você quer cortar o papel kraft, use uma lâmina comum, isto é, a roquete, em qualquer modelo de Silhouette. Eu só sugiro que você tenha uma Lâmina de Corte Silhouette só pra isso, já que o papel kraft é mais fibroso, ou seja, por isso, ele desgasta a lâmina com mais facilidade.

Em resumo, a nova lâmina kraft de 2 milímetros é feita pra cortar apenas os materiais mais espessos que o papel, e por aqui eu testei o EVA, a madeira balsa e o papelão cinza, ou seja, são eles que vou mostrar como cortar neste post.

A lâmina kraft de 2 mm pode ser usada nas Silhouettes Portrait 2, na Cameo 3 (que saiu de linha, isto é, não é mais vendida), na Curio e na Cameo 4 e na Cameo 4 Plus (nestas duas últimas, por meio do uso do adaptador branco, que acompanha a plotter de corte na compra).

Apesar de eu ter testado-a na Cameo 4 e na Portrait e de ela ter cortado bem os materiais nestas duas máquinas de corte, eu confesso que, na Cameo 4, o corte de materiais mais fibrosos, como a madeira balsa e o papelão cinza, foi bem mais fácil e ficou com o acabamento bem melhor.

 

Como Cortar EVA na Silhouette – Lâmina Kraft 2 mm

O primeiro material que eu vou cortar aqui neste passo a passo é a folha de EVA Mimo. Acima de tudo, a fim de obter um bom resultado final, faz muita diferença você cortar um EVA de qualidade na Silhouette. Eu super indico os da Mimo porque eles são firmes na medida certa.

Além disso, na loja Silhouette Brasil, você ainda encontra as Folhas de EVA Especial, como os com glitter da Mimo, que dão um super charme a mais em seus personalizados.

No Studio, eu vou escolher o material Craft Foam ou Espuma de Artesanato, que é como traduziram o nosso famoso EVA. Em seguida, veja que o Studio já reconhece a Lâmina Kraft no primeiro carrinho da Cameo 4. Sendo assim, ele já me dá as configurações de corte a saber: lâmina no 20, força 20, velocidade 6.

 

Conforme mostro na imagem abaixo, o corte de EVA com a lâmina krat 2 mm fica perfeito! Olha só!

 

Como Cortar Madeira Balsa na Silhouette – Lâmina Kraft 2 mm

Posteriormente, o segundo material que eu vou testar é o corte de madeira balsa com esta lâmina kraft de 2 mm. A madeira balsa que uso aqui é uma bem fininha, com 1 milímetro de espessura, bem flexível mesmo.

Portanto, vou usar a Base de Corte de Forte fixação da Silhouette. E então, no Studio, eu configuro a Lâmina Kraft para cortar com exposição 12, força 30 e 10 passadas, em um material que eu mesma criei no software, conforme você pode ver na imagem abaixo.

 

Depois de tantas passadas, foi só tirar tudo da base e olha só a perfeição desse corte.

 

Como Cortar Papelão Cinza na Silhouette – Lâmina Kraft 2 mm

Logo após isso, eu testei o corte do papelão cinza ou papel paraná, com 1 milímetro de espessura. No Studio, eu também configurei o corte com a Kraft de 2 mm, mas coloquei a lâmina na exposição 14, força 30 e 10 passadas. Confira no print da tela do software abaixo:

 

E é muita passada, eu sei! E a gente fica até ansiosa, olhando a máquina cortar, mas olha só o resultado incrível que fica no final! Ou seja, todo o esforço é recompensado e vale muito a pena.

 

Clique no play desta miniatura de vídeo que eu postei lá no Canal Silhouette Brasil no Youtube. Nele, você confere todos estes passo a passos de corte destes três materiais espessos com a Kraft 2 mm:

 

E para comprar a sua lâmina Kraft de 2mm, a sua Cameo 4, diversas cores de EVA, a base de forte fixação e uma muitos outros materiais, você já sabe, né? É só ir agora mesmo na loja Silhouette Brasil, em loja.silhouettebrasil.com.br e arrasar.

Me conta aqui nos comentários se gostou deste passo a passo e o que achou do corte de EVA, madeira balsa e papel paraná na Silhouette!

Ainda não tem uma Silhouette ou quer trocar a sua? Use o cupom de desconto abaixo para adquirir uma máquina de corte ou uma Mimo  Stamping novinha na

na Silhouette Brasil. Elas vão te ajudar a fazer lindos projetos personalizados!

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta