Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers! Tudo bem por aí? Eu sou a Léia Pastori, do Time de Designers Silhouette Brasil e da A Bem Dita. Hoje, eu vim te mostrar um dos equipamentos mais fáceis e eficientes que já usei: a Máquina de Fazer Adesivo Xyron!

O que é a máquina de fazer adesivo Xyron?

A Xyron é uma máquina de fazer adesivos que te permite transformar vários materiais, inclusive de formatos diferentes, em adesivos sem precisar de energia elétrica. Ah, e em segundos!

 

Sabe aquela foto linda da família que você tem impressa? Então, ela pode virar um adesivo para enfeitar uma agenda assim como um cartão personalizado.

O mais legal é que dá para transformar vários materiais diferentes em adesivo (como tecido, eva, fita, feltro), não apenas papel. Quer ver como é fácil? Então vem comigo que eu vou te ensinar como usar a Xyron e criar adesivos em segundos.

 

 

E o que é melhor é que, para que consiga fazer adesivos com a máquina Xyron,  você precisará apenas dos seguintes materiais:

 

 

Visite a loja Silhouette Brasil e compre estes e muitos outros materiais: loja.silhouettebrasil.com.br.

Na loja Silhouette Brasil você encontra não apenas a máquina Xyron, como também dois tipos diferentes de refil de adesivos (todos livres de ácidos) para usar nela: de alta fixação e o reposicionável (com média fixação).

Equipamentos Xyron

Além dos adesivos, a Silhouette Brasil também oferece outros modelos de máquinas da marca Xyron, caso da versão Mini da Máquina de Adesivos bem como da versão Creative Station Lite, que permite não apenas adicionar adesivo a diferentes materiais, como também ímã e até plastificação.

Veja este outro passo a passo que postei aqui no Blog Silhouette Brasil, pois, nele, ensino como fazer imãs, adesivos e laminação a frio na Creative Station Lite. Corre lá na loja Silhouette Brasil para conferir todos os produtos da linha Xyron e muito mais!

 

Ao comprar a  Máquina de Fazer Adesivos Xyron, você irá receber também um Refil Adesivo de Alta Fixação, ou seja, já vai poder iniciar suas produções. A máquina é bem compacta e leve, isto é, é super fácil de ser manuseada e guardada.

 

Novo modelo da máquina Xyron

A Máquina de Fazer Adesivos Xyron que estou usando neste PAP é um modelo anterior ao disponível na loja da Silhouette Brasil. Mas, a versão atual tem exatamente as mesmas funções desta que estou te mostrando, porém, o design é ainda mais compacto e clean! Corre lá na loja Silhouette Brasil para adquirir a sua novinha!

 

Na parte superior da máquina de fazer Adesivos Xyron fica a tampa que dá acesso ao refil do adesivo.

Para trocar o refil, basta abrir a tampa, retirar o refil vazio e encaixar o novo.

 

Na lateral da máquina Xyron, tem uma manivela e, além disso, na parte de baixo, fica a bandeja onde o adesivo é criado.

 

Máquina que Transforma Papel em Adesivo

Para fazer um adesivo de enfeite para lembrancinha ou presente de aniversário, primeiramente, aproveitei um pedacinho de folha e imprimi a arte. Para isso, usei o Papel Fotográfico Ultra Profissional Mimo com Textura Jato de Cera, que é um dos meus favoritos. A qualidade de impressão deste papel é altíssima, além de ter uma textura linda e super delicada.

 

Com a tesoura de Precisão da Mimo, cortei toda a volta da arte. Esta tesoura é perfeita para este tipo de corte, porque sua ponta é fina e delicada, ou seja, alcança espaços bem pequenos e, assim, dá muito mais precisão a cortes feitos à mão.

Mas porque usar a Máquina de Fazer Adesivos Xyron se eu posso simplesmente imprimir uma folha de papel adesivo e cortar?

Porque com a Xyron você pode transformar materiais diferentes em adesivo! Seja uma impressão que você gostou ou um desenho feito à mão, uma foto, um recorte de EVA, feltro, tecido ou até uma fita de cetim para enfeitar uma embalagem. As possibilidades são muitas e é isso que faz esta máquina tão poderosa!

Em resumo, para usar a Máquina de Fazer Adesivos Xyron é muito simples: posicione as peças que se tornarão adesivos na parte frontal da bandeja. Neste outro post aqui do Blog Silhouette Brasil, você vê diversos exemplos de como usar esta máquina adesivadora.

 

Tente encaixar o máximo de peças possível na largura da entrada da máquina, a fim de não desperdiçar adesivo. Além disso, a Máquina de Fazer Adesivos Xyron aceita materiais com a largura máxima de 13 cm. Por outro lado, no modelo mini, a largura máxima é de 3,8 vcm.

 

Dicas de como usar a Xyron

Em seguida, gire a manivela em sentido horário. Assim, rapidamente as peças entrarão na máquina e sairão pela parte traseira já com a cola adesiva fixada nas peças, além disso, elas também já sairão com uma folha de papel protetora, também conhecida como liner.

 

Use a régua dentada, posicionada na parte traseira da máquina, para cortar o liner. Então, note que a Xyron adicionou o adesivo apenas nas peças, isto é, sem vazar cola nas áreas onde tem apenas o liner.

 

Dica: Ao encaixar as peças na entrada da máquina, tome cuidado para que elas não fiquem sobrepostas.

 

Pronto! Mais fácil que isso, impossível. Depois que adesivar as peças, é só colar muitos adesivos por aí e deixar tudo com a sua cara! Veja no vídeo abaixo, do Canal Silhouette Brasil no Youtube, como fazer adesivos de outros materiais com ela:

 

 

Por aqui, no ateliê da A Bem Dita, sempre sobram algumas pecinhas de apliques de festas que acabo fazendo a mais por precaução.

Uma ótima ideia seria transformar essas peças em adesivo com a Máquina de Fazer Adesivos Xyron e enviá-los de presente para o cliente ou usá-las para enfeitar os pacotes e a caixa de envio da encomenda! Já pensou que legal?

 

E aí, gostou da Máquina de Fazer Adesivos Xyron? Espero que sim. Me conte aqui nos comentários deste post se você já está cheia (o) de ideias para adesivar com ela.

 

E se você quiser adquirir uma máquina de corte Silhouette ou Mimo Stamping, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

 

Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita ou até mesmo com as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita.

Até a próxima!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta