Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers! Eu sou a Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori, do Time de Designers Silhouette Brasil e da A Bem Dita, e hoje eu vim te apresentar o novo xodó do meu ateliê: a máquina de fazer imãs Creative Station Lite Xyron. Ela é um equipamento muito fácil de usar, prático e acessível.

 

O Que é a Creative Station Lite Xyron?

A Creative Station Lite da Xyron é a evolução da Máquina de Fazer Adesivos Xyron, que eu já foi tema do post Como Fazer Adesivos com a Xyron aqui no blog da Silhouette Brasil. Ambas são máquinas muito práticas e super compactas. Mas, a grande diferença entre as duas é que a Creative Station Lite é 3 em 1!

Ela não só adiciona adesivo a diferentes materiais (que precisam ter espessura máxima de até 3,175 mm), mas também adiciona laminação e até ímã. E tudo isso, sem necessidade de energia elétrica. Quer ver como funciona? Vou te mostrar algumas formas diferentes de usar a sua Máquina Creative Station Lite da Xyron.

Para te ajudar a entender ainda mais sobre está máquina 3 em 1 perfeita da Xyron, eu postei um vídeo bem bacana no Canal Silhouette Brasil no Youtube, contando tudo sobre a Creative Station. Veja que maravilha:

 

 

Como fazer imãs personalizados

Neste passo a passo, você vai ver como é fácil fazer os imãs personalizados na Creative Station aí mesmo, na sua casa ou ateliê, e o melhor sem, gastar muito, aumentando o custo-benefício do que você produzir com ela. Como exemplo, vou te mostrar um marcador de páginas maravilhoso.

Como fazer marcador página personalizado imã

Para fazer os projetos deste post, tantos os imãs personalizados, quanto os adesivos permanentes, reposicionáveis e a laminação, eu usei os seguintes materiais:

 

Visite a loja Silhouette Brasil e compre estes e muitos outros materiais: loja.silhouettebrasil.com.br.

Comprando a sua máquina Creative Station Lite na loja da Silhouette Brasil, você recebe também um cartucho de Refil de Adesivo Permanente, para já poder iniciar seus projetos.

Caixa Refil Adesivo Permanente

Dica: Junto com a máquina, adquira também alguns refis extras com efeitos diferentes, como o de Manta Magnética, de Adesivo Reposicionável, e o de Laminação Dupla Face. Tenho certeza que você irá querer não só testar, mas usar e abusar de todos eles!
03-tampas
Para usar sua Creative Station Lite é muito simples: Primeiro, caso sua máquina não tenha refil instalado, abra a tampa da parte superior e a bandeja frontal.

Abra tampa Máquina Creative Station Lite

Depois, encaixe o novo refil. Atente-se para manter virada para frente a parte onde aparece o adesivo colorido com as especificações do refil.

Encaixe novo refil seguindo especificações material

Cada tipo de refil corresponde a uma cor diferente de especificação:

  • Refil para Adesivo Permanente – rosa
  • Refil para Adesivo Reposicionável – verde
  • Refil de Manta Magnética Adesiva Laminada – cinza
  • Refil para Laminação Dupla Face – azul

Com tudo encaixado, antes de fechar a tampa, certifique-se de que a ponta do refil está exposta, na saída da parte de trás da máquina e em caso positivo, feche a tampa.

Com refil encaixado corretamente, feche tampa

Puxe para fora o braço da manivela que fica na lateral direita da máquina.

Puxe manivela fora

Pronto, agora é só posicionar na entrada frontal da máquina de fazer imãs o que você deseja passar, e então girar a manivela. As peças já com a aplicação de adesivo, ímã ou plastificação sairão pela parte de trás da máquina.

Gire manivela aplicação adesivo, imã ou laminado

Use a ferramenta laranja, na saída da máquina, para cortar o refil. Basta empurrar para baixo e deslizar quantas vezes forem necessárias para cortar.

Corte deslizando ferramenta laranja

Cada material aplicado (ímã, adesivo, plastificação) terá um resultado diferente, mas a forma de aplicar será sempre a mesma. Bem simples, prático e sem a necessidade de usar energia elétrica!
Os adesivos, permanentes ou reposicionáveis, ficam com cola apenas na área da peça que for passada pela máquina. E o adesivo sai da máquina já protegido com liner na parte de baixo, e uma película plástica por cima.

Adesivos personalizados prontos

Aqui, no ateliê, eu uso a Máquina Creative Station Lite da Xyron com o Adesivo Permanente para transformar tudo que for possível em adesivo. Desde um pedaço de fita de cetim para colar em alguma peça, ou um recorte de EVA para fazer apliques, até sobras de recortes de festas que podem enfeitar a embalagem de um cliente.

Logo adesivo permanente

Já o adesivo reposicionável, eu uso para projetos mais dinâmicos, com peças que precisam ser movidas, como em um quadro de tarefas, por exemplo, ou uma lembrança de festa como esta da foto acima, com uma bonequinha e roupinhas que podem ser coladas e descoladas.

Bonequinha feita adesivo reposicionável

Com a Máquina Creative Station Lite da Xyron também dá para criar projetos lindos usando o refil para aplicação de ímã e laminação! O mais recente que fiz por aqui foi esse marca página super fácil de montar.

Marcador Página feito imã

Basta imprimir a arte em um papel de alta qualidade e, de preferência, com gramatura média, como Papel Fotográfico Fosco 180 g Mimo. A arte precisa ter, no máximo, 12,7cm de largura e até 2,1 m de comprimento. Para ajustar as medidas, cortei as rebarbas das laterais com  a Mini Guilhotina We R, que é um must-have de qualquer ateliê!

Corte rebarbas laterais marcadores mini guilhotina we r

Depois, passei o papel na Máquina Creative Station, com o Refil de Manta Magnética e Laminação.

Passe marcadores máquina creative station para colocar imã laminar
Cortei com a Tesoura Profissional Mimo.

Corte os imãs marcadores Tesoura Profissional Mimo

E finalizei com a Ferramenta de Estilizar Cantos We R, que é perfeita para dar um acabamento delicado a qualquer peça.

Finalize Ferramenta Estilizar Cantos We R

Para facilitar a dobra, fiz um vinco usando a Base de Vinco e Corte com Trimmer, também da We R.

Vinque facilitar dobra imã marcador página

Prontinho, um imã marca página assim fica pronto em segundos com a ajuda da Máquina Creative Station Lite da Xyron, e pode ser feito até com sobras de recortes de papel do seu ateliê. É super prático e fácil!

Imãs marcadores de página finalizados

Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita ou com as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita. E aí, gostou de conhecer a Máquina de Fazer Imãs Creative Station Lite da Xyron? Clique aqui e garanta já a sua!

Compre já a sua Creative Station Lite

E se você quiser adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

Ganhe cupom desconto comprar Silhouette Mimo Stamping

Até a próxima,
Léia Pastori
Léia Oliveira Pastori
Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site:
www.ABemDita.com.br

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta