Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá crafters! Eu sou a Thiara Ney, do time de Designers da Silhouette Brasil e quero te mostrar o que eu descobri quando estava vasculhando o site da Silhouette Brasil em busca de novidades. A Mimo lançou um tecido imprimível muito perfeito. E é claro que eu já tratei de garantir um pacote pra mim vamos fazer uma nécessaire personalizada usando esse material?

Como fazer uma nécessaire personalizada

Confira os materiais usados para fazer o passo a passo

Certamente para fazer a nossa nécessaire, você irá precisar de alguns itens. Visite a Loja da Silhouette Brasil sem dúvida lá você encontra estes e muitos outros materiais.

 

 

Iniciando o projeto

 

nécessaire personalizada

O tecido imprimível da Mimo vem em pacotes com 5 folhas em tamanho A4 e com 240g. E o melhor de tudo é que é feito para imprimir na sua impressora jato de tinta, normal, com tinta corante mesmo. 

Por aqui eu usei o kit Scrapbook Girl Power, disponível lá no meu site, pra fazer uma arte bem linda para uma necessaire, no Silhouette Studio, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. 

nécessaire personalizada

Comecei desenhando um retângulo 3 cm menor que o A4 pra eu saber qual seria a área da costura, e o limite que eu teria para colocar elementos. 

Aí escolhi aqui uma combinação de estampas e elementos que deixasse tudo combinando, e enquanto eu crio, quero aproveitar para te contar sobre a origem do Dia da Mulher. Por mais que a gente goste de ser lembrada e ganhar carinho, historicamente esse é um dia de luta. 

nécessaire personalizada

 

Dia Internacional da Mulher

Mais de 100 anos atrás, em 8 de março de 1911, o dono de uma fábrica foi acusado de botar fogo no próprio prédio, matando 130 trabalhadoras que estavam se manifestando contra a exploração e as condições insalubres de trabalho. Ou seja, elas trabalhavam sem condições, ganhavam pouquíssimo e morreram por protestar contra isso. 

Entre esse e outros acontecimentos históricos, essa data se espalhou mundo afora, mas foi só em 1977 que a Unesco finalmente reconheceu o dia 8 de março como o dia Internacional da Mulher, para deixar claro o quanto esse é um dia de lutas, que continuam até hoje tão necessárias. E isso a gente percebe olhando pro próprio mercado craft, que é formado, em sua maioria, por mulheres que buscam uma renda própria ou até mesmo uma renda extra. 

Momento da impressão

Com a arte pronta, vou imprimir na minha impressora, escolhendo o material como Fotográfico Glossy, para a minha impressora usar só tintas corantes ao fazer a impressão. 

Olha que coisa mais linda. E não é um papel com textura de tecido. É tecido mesmo, real-oficial. É tão tecido que eu vou costurar. 

Costura

Para isso vou usar a Stich Happy, a máquina de costura da WeR, que é ótima para costurar materiais densos como papéis e esse tecido perfeito da Mimo. 

nécessaire personalizada

Vou começar aplicando o zíper de um lado e do outro. 

Depois eu vou fechar toda a volta da necessaire, deixando um espaço de cerca de 8 centímetros embaixo pra fazer a vira. E essa foi a parte mais difícil, porque como o material é denso, ele acaba amassando. Mas nada que um ferro quente na posição de sintético não resolva. 

nécessaire personalizada

Eu fiz um passo a passo bem simples aqui pra te mostrar uma das mil e uma possibilidades que um tecido imprimível tem. 

Crie com liberdade

Você pode replicar por aí, ou ainda usar o seu tecido Canvas imprimível da Mimo pra fazer os mais variados tipos de arte. Aliás, eu já tô pensando seriamente em fazer um quadro em tecido, mesclando impressão e bordado, pra colocar na minha parede nova. 

E como a folha do tecido é A4, deu pra fazer uma necessaire enorme. Dá pra levar dezenas de canetas, régua e marcadores, ou ainda todas as maquiagens do universo pra uma viagem. 

nécessaire personalizada

Lembrando que o tecido não é lavável, mas é resistente à água, então se precisar limpar ou se ficar em contato com algo úmido, não vai estragar, mas nada de colocar dentro da máquina de lavar ou esfregar com sabão, combinado? 

nécessaire personalizada

Você pode se inspirar pra ter mais e mais ideias no canal da Sil no Youtube e também no Instagram. 

Garanta Seu Cupom de Desconto 

Com toda certeza se você quer adquirir uma Silhouette assim como equipamentos Mimo e ainda economizar, então aqui a baixo tem um cupom de desconto especial para você:

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Agora me conta nas redes sociais da Sil Brasil se você também curtiu esse projeto de nécessaire personalizada passo a passo.

E por fim, se o post do cofre personalizado te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @thiaraney.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio.

Também te convido a conhecer meu trabalho no meu site  e nas minhas redes sociais.
Um beijo, tchau!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta