Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil lover! Aqui é a Sil, sua companheira de trabalho, pronta para te ajudar a começar no mundo dos personalizados. Se você está em busca de uma oportunidade incrível para unir criatividade e negócios, trabalhar com produtos personalizados é o caminho certo! Neste conteúdo, vou te mostrar o que é preciso para começar a trabalhar com personalizados, e você vai descobrir que esse mercado é encantador e repleto de possibilidades para transformar suas ideias em peças únicas e lucrativas.

 

O Que é Preciso para Começar a Trabalhar com Personalizados?

 

Desse modo, vou te contar o que está em alta, como escolher o nicho ideal para o seu negócio e o passo a passo para dar aquele start. Além disso, você encontrará dicas práticas e divertidas para te ajudar a se destacar no mercado e alcançar o sucesso! Preparada? Então, vamos lá!

O que está em alta em personalizados?

Como toda tendência, o universo dos personalizados também tem seus produtos do momento, que estão bombando. Além daqueles que são muito procurados e estão sempre em alta. Conheça os produtos mais procurados pelos clientes:

  • Camisetas e roupas personalizadas: para eventos especiais, presentes criativos ou até mesmo para você arrasar no look do dia. A personalização no vestuário é como uma arte!
  • Canecas e garrafinhas: essas fofuras são um sucesso total, tanto como presente para os amigos quanto como decoração para aquele cantinho especial da sua casa. Afinal, quem não ama uma caneca personalizada, não é mesmo?
  • Produtos para festas: ah, as festas! Se você é daquelas que adora ver a decoração de uma festa perfeita, vai gostar de saber que os convites, lembrancinhas e outros itens personalizados são uma febre!
  • Produtos corporativos: presentear com brindes personalizados está em alta nas empresas. Cadernos, canetas e até mochilas personalizadas estão fazendo a alegria dos colaboradores (e também dos clientes!).
  • Produtos sustentáveis personalizados: com o movimento eco-friendly ganhando força, produtos como sacolas e garrafas reutilizáveis personalizadas estão se destacando no mercado. Uma união entre estilo e sustentabilidade!

 

O que está em alta em personalizados?

 

Como começar um negócio de personalizados?

Agora que você já sabe o que está bombando, que tal pensar em como começar a trabalhar com personalizados? Mas, não se preocupe, não é um bicho de sete cabeças! Aqui vai o passo a passo:

Como Escolher Seu Nicho de Atuação ao Trabalhar com Personalizados

Escolher um nicho é como decidir qual sabor de sorvete você vai querer. Há tantas opções! Mas, calma, você não precisa escolher todas (seria um caos!). O truque é alinhar o seu gosto com a demanda dos clientes.

Nesse sentido, se você ama festas, que tal personalizar itens para eventos? Se você curte moda, quem sabe um negócio de camisetas personalizadas é a sua praia? Caso prefira vender para empresas, pode focar em brindes e materiais promocionais. Já se você se identifica com as causas ambientais pode focar em produtos personalizados sustentáveis.

Vale considerar também o que o seu público deseja. Afinal, são eles que vão comprar seus produtos. Para quem você pretende vender seus produtos? Já conhece seu público-alvo? São pessoas da sua cidade ou bairro? Ou pretende vender pela internet?

 

 

Nos dois casos é interessante saber o que essas pessoas gostam e avaliar se os seus desejos combinam com as demandas delas. Do contrário, você tem três opções:

1- Encontrar um meio-termo;
2- Procurar um novo nicho;
3- Atingir um público diferente.

Faça esse exercício para encontrar o seu nicho. Logo depois, você pode colocar em prática os passos de como começar a trabalhar com personalizados.

 

encontre o seu nicho para começar a Trabalhar com Personalizados

 

Passo a Passo Para Quem Quer Começar a Trabalhar com Personalizados

Agora que você já sabe o nicho que vai conquistar, vamos começar? Aqui vai um passo a passo eficaz para não errar no caminho:

  1. Pesquise o mercado e as tendências: Antes de começar a criar, faça uma pesquisa para entender o que o mercado está oferecendo e o que o público procura.
  2. Defina seu nicho: você já sabe o que o mercado quer, agora é hora de definir qual será o seu foco. Você pode se especializar festas infantis, por exemplo. Ou optar por moda feminina, infantil ou masculina. São diversas as opções… Escolha com carinho que você curta fazer.
  3. Adquira os materiais necessários: para personalizar, você vai precisar de algumas ferramentas, máquinas de recorte, impressoras sublimativas, tintas especiais, adesivos, e por aí vai. Não se assuste com os nomes difíceis; é só realizar uma pesquisa para entender os produtos que te servem melhor. Na loja da Silhouette Brasil, tem diversos materiais com ótimo custo-benefício.
  4. Crie seu portfólio: o seu público quer conhecer o que você faz, então, mãos à obra! Faça alguns modelos para mostrar ao mundo todo o seu talento. Isso é super importante para atrair clientes e, quem sabe, futuros fãs da sua marca.
  5. Divulgue seu trabalho: de pouco adianta ser muito talentosa se ninguém souber! Use redes sociais (Instagram é o seu melhor amigo) para mostrar seus produtos. E lembre-se: boas fotos fazem toda a diferença!
  6. Atendimento ao cliente: nada de deixar o cliente esperando, hein? Um bom atendimento faz toda a diferença! Seja atenciosa, escute o que a pessoa precisa e, se possível, surpreenda com um toque especial.
  7. Ajuste e cresça: não tenha medo de errar! O negócio é ajustar sempre que necessário. Pergunte à sua clientela o que pode ser melhorado e continue inovando. O segredo do sucesso é evoluir constantemente.

 

atendimento de clientes

 

Como ter sucesso trabalhando com personalizados?

Confira ainda o vídeo feito pela Thiara Ney sobre como ter sucesso trabalhando com personalizados para o canal do YouTube Silhouette Brasil:

 

 

Enfim, gostou de descobrir como começar a trabalhar com personalizados? Agora você já sabe o que está em alta nesse mercado, com itens como camisetas, canecas e produtos sustentáveis ganhando cada vez mais espaço.

Além disso, você deve escolher o nicho certo para seu negócio, seja em festas, moda ou até mesmo para empresas, e já conheceu o passo a passo para começar a trabalhar com personalizados.

Desde a pesquisa de mercado até o atendimento ao cliente, cada etapa é importante para garantir o sucesso da sua empreitada. Com dedicação, criatividade e as dicas que aprendeu, você está bem preparada para começar a criar e vender produtos únicos.

Boa sorte nessa jornada e, claro, divirta-se ao longo do caminho!

 

Um beijo, tchau!

 

Veja Mais:

Como Perder o Medo de Começar um Negócio?

10 Ideias de Produtos Personalizados para Vender e Lucrar

Como Começar um Negócio Craft?

O Que Você Precisa Saber Antes de Comprar uma Silhouette?

 

Siga a Sil nas redes sociais

Canal YouTube Silhouette Brasil: @SilhouetteBrasilvideos
Instagram Silhouette Brasil: @silhouette_brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta