Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers. Tudo bem? Aqui é a Sil, a sua parceira de trabalho. Hoje, eu trouxe para vocês um conteúdo maravilhoso sobre quais os principais utensílios usar para confeitaria.

A fim de que você possa otimizar suas técnicas de confeitos e te ajudar a lucrar muito!

 

Principais Utensílios para Confeitaria

 

A confeitaria é uma excelente alternativa de empreendimento. Seja pelo gosto por alimentos e/ou doces, por ser uma ótima opção para tornar-se seu próprio chefe, ou por uma necessidade financeira.

Portanto, vou te ajudar a dar os primeiros passos no setor, criando doces lindos e saborosos.

 

Principais Utensílios para Confeitaria

 

 

Principais Utensílios para Confeitaria

 

Quais os Principais Utensílios para Confeitaria? 

Não basta apenas ter técnica para fazer doces e bolos que encantem os olhos e tenham sabor irrecusável, contudo, você precisará ter bons materiais para arrasar na cozinha.

Por isso, listei abaixo utensílios que com toda a certeza vão te ajudar neste início, vamos lá ?

 

Principais Utensílios para Confeitaria

 

Balança

Esse item é essencial para pesar os elementos, ingredientes, e produtos e assim, ter um melhor rendimento de cada um deles.

Medidores

São essenciais para a maior precisão em acordo com as receitas.  Assim, terá um item que mede exatamente quanto cabe em uma colher de chá, uma de sopa, entre outras medidas comuns no meio confeiteiro.

Tigela

Contar com recipientes ou tigelas de diversos tamanhos é fundamental para conseguir misturar os ingredientes para finalização das receitas.

Fouet

É uma ferramenta bastante utilizada para dar o ponto necessário à sua criação. Portanto, é muito importante contar com um disponível a qualquer momento. 

Formas

Quem precisa fazer bolos e doces precisa também de formas que ajudarão no processo de assar suas receitas.

Ralador

É um item bastante utilizado para conseguir criar texturas personalizadas belíssimas. 

Peneiras

Em outras receitas também é necessário separar ingredientes e para isso as peneiras se fazem presentes para conseguir os melhores resultados. 

Espátulas

Este utensílio é usado para integrar os alimentos, sendo importante a variedade nos tamanhos e formatos. 

 

Como empreender com confeitaria? 

Logo, é possível que esteja se perguntando “como empreender com confeitaria?” e, para isso, é necessário que conheça a sua clientela e o seu produto.

Assim, conseguirá selecionar as melhores receitas e formas de como vender os seus produtos e entender quem são os seus compradores. 

Portanto, o primeiro passo para que sua confeitaria tenha sucesso, além da vontade de empreender, é fazer uma pesquisa de mercado.

Dessa forma, conhecerá quem é o seu comprador, os produtos que ele gostaria de comprar e qual a melhor forma de vender. 

 

Principais Utensílios para Confeitaria

 

Logo, uma pesquisa sobre embalagens também se faz necessária para que consiga distribuir os seus produtos de uma forma mais saudável, hermética e que vise a conservação dos seus produtos. 

Após isso, conseguirá entender de uma forma mais clara como dar os primeiros passos para empreender nesse mercado.

Sem dúvida é a junção destes fatores que farão com que entenda como vender o seu produto, a quem vender e quais produtos  valem a pena investir. 

 

O que é Fundamenta no seu Negócio Confeiteiro

 

Outra dica que potencializa suas vendas é a divulgação. Investir de forma gratuita com o uso de redes sociais assim como indicações contribuem muito com o seu faturamento.

Organização nas compras certamente irão maximizar o proveito dos seus ingredientes não apenas economizando na sua compra de suprimentos como evitando desperdício . 

Seja como for um bom plano de negócios contribuirá grandemente para que os resultados apareçam. Portanto continue se aprimorando e em breve verá os resultados do esforço e do conhecimento adquirido.  

 

Como confeitar doces gastando pouco?

Finalmente, se estiver se perguntando como confeitar doces gastando pouco, nossa alternativa é que procure os facilitadores que já tem em mãos.

Por exemplo, veja as receitas que valem a pena investir e comece a divulgar entre os seus conhecidos e pelas redes sociais. Aos poucos verá o seu esforço e sua paixão rendendo os lucros que merece. 

Não desista! Descubra quais são os doces mais vendidos, as embalagens mais procuradas e como divulgar o seu produto ao máximo. Desta forma, conseguirá fazer com que seus clientes fiquem ainda mais satisfeitos a cada entrega.

 

Principais Utensílios para Confeitaria

 

Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

Confira o conteúdo que preparei contando todos os detalhes para você começar a trabalhar com confeitaria clicando nessa imagem aqui em baixo.

Como Começar a Trabalhar com Confeitaria?

 

Espero que tenha aprendido um pouco mais sobre os principais utensílios para confeitar. Em breve, trarei mais conteúdos sobre esse assunto.

Beijos e até mais!

Sil Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta