Últimos Posts

< Voltar
  • Caixas para Biscoitos e Panetones de Natal – PAP com Shape Grátis

    Caixas para Biscoitos e Panetones de Natal - PAP com Shape Grátis
    Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, e hoje vamos fazer Caixas para Biscoitos e Panetones de Natal em um passo a passo pra lá de especial com shape grátis. Dá para fazer de vários tamanhos diferentes e colocar o que você quiser. Eu fiz uma com tamanho médio, que usei para colocar biscoitinhos, e uma grande, perfeita para mini panetone.

    E o arquivo de hoje é daqueles bem fáceis de fazer. Então, já liga a sua Silhouette e prepara a cola, porque prevejo que você fará muitas caixas com este passo a passo para presentear no Natal!

     

    Caixas para Biscoitos e Panetones de Natal - PAP com Shape Grátis

     

    Vamos precisar de:

    Visite a Loja da Sil e adquira estes materiais e muitos outros: loja.silhouettebrasil.com.br.

    Antes de começar, faça o download do arquivo das caixas de Natal clicando aqui em baixo:

     

    Baixe aqui o shape grátis das Caixas para Biscoitos e Panetones de Natal

     

    Atenção: Não se esqueça que, tanto a arte quanto o shape deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as embalagens que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto das artes quanto do moldes, não são permitidas. Combinado?

    Baixe o arquivo e abra no programa Silhouette Studio. Nele você encontrará tanto a versão do molde inteiro, para imprimir em uma folha A4, quanto a versão do molde dividido, para imprimir maior, usando duas folhas A4.

    Faça a impressão no papel de sua preferência. Uma boa pedida é o Papel Fotográfico 250g da Mimo, por ele ser bem firme e com qualidade de impressão altíssima. Para dar um acabamento especial, imprima também o verso da folha com uma estampa que combine com a arte da embalagem.

     

    Impressão do verso da caixa de Natal

     

    Eu amo laminar meus projetos com BOPP usando a Mimo Stamping, e desta vez optei por um BOPP com efeito holográfico! Se você não costuma laminar seus projetos, vale a pena testar, o resultado fica lindo e ainda protege a peça.

     

    Fazendo laminação com BOPP na Mimo Stamping

     

    Faça o corte da embalagem e do aplique “Feliz Natal” com sua Silhouette.

     

    Corte na sua Silhouette

     

    Dobre nas linhas pontilhadas e cole a aba lateral.

     

    Colagem das caixas de Natal

     

    Com pedaços de fita banana Mimo, cole o recorte ”Feliz Natal” sobre o recorte com o desenho de presente. Em seguida, cole o aplique na caixa.

     

    Colando aplique de "Feliz Natal"

     

    Para fechar o fundo, dobre as para dentro, deixando por cima as duas abas de encaixe. Passe a ponta de uma aba por dentro do corte da outra aba. Para fechar a parte de cima, depois de colocar o presente na embalagem, basta passar uma fita nos cortes próximos à estrela e fazer um laço.

     

    Fechamento das caixas de Natal

     

    Pronto, embalagem finalizada, agora só falta enfeitar! Eu usei meia pérola dourada, brilhos, além de pompom no lacinho.

     

    Finalize com os acabamentos

     

    Se você quiser ver este passo a passo em vídeo, é só clicar aqui:

     

     

    Veja mais conteúdos como este aqui no Blog da Sil! Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #abemdita ou com as arrobas @silhouette_brasil e @abemdita.

    E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, clique aqui embaixo, pois a Sil tem um cupom de desconto bem especial para você arrasar nas produções de personalizados!

     

    Cupom de desconto Silhouette

     

    Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita. Ou com as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita.

     

    foto-Leia

    Léia Oliveira Pastori

    Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site www.ABemDita.com.br