Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Aproveitar ao Máximo seus Materiais na Silhouette

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designers Silhouette Brasil, e hoje quero te ajudar a ter mais produtividade ao saber como aproveitar ao máximo seus materiais na Silhouette.

Aposto que você já jogou fora pedacinhos pequenos, retalhos de papel, que sobraram de projetos maiores que você estava cortando, não é? Isso é uma enorme perda quando a gente soma papel de um mês inteiro ou até de um ano inteiro. Já pensou no quanto de lixo você gerou e o quanto de dinheiro foi perdido?

Para te ajudar a não perder mais as sobras de papel, quero te mostrar como é que eu faço por aqui para aproveitar os pedaços pequenos e fazer um corte rápido, de várias camadas de um projeto, de uma só vez. E pra facilitar ainda mais o entendimento de tudo, postei esse vídeo lá no Canal da Sil no YouTube:

 

 

Como Cortar Restos de Materiais na Silhouette

O primeiro passo para cortar restos de materiais na Silhouette é você separar os papéis ou outro material que vai precisar, cortá-los em um formato de ângulos retos, ou seja, retângulo ou quadrado, e ir colando na sua Base de Corte, sempre colocando um material novo em um quadrado novo no desenho da base.

 

Primeiro passo é separar papeis a serem aproveitados e colocá-los na base de corte

 

Aí, é só ir lá no Silhouette Studio e brincar de batalha naval, como diz minha amiga Marília, do do Pandarteiro. Você vê direitinho em quais quadradinhos o papel tá, e coloca seu desenho exatamente dentro dos mesmos quadradinhos. Isso porque a Base de Corte da Silhouette tem numerações que vão te ajudar a identificar direitinho isso.

 

Coloque moldes quadrantes do Studio que correspondem aos quadrantes da base de corte nos quais você colocou os papeis

 

Feito isso, é só mandar cortar tudo de uma vez só. Além de reaproveitar as sobras de papel pra esses cortes menores, você ainda corta tudo de uma vez, economizando um montão do seu precioso tempo, né!?

 

Pode mandar cortar tudo de uma vez só

 

Com as peças cortadas, é só passar cola e montar os mais lindos projetos. Com esses pedacinhos mini aqui eu fiz decoração para clipes de papel, que ficaram uma fofura!

 

Clipes personalizados feitos com sobras de papel na Silhouette

 

Uma outra dica para aproveitar as sobras de material é guardar os pedacinhos de vinil adesivo, mesmo que não dê mais pra carregar eles na Sil sem a base, porque você também pode cortar vinil com a base de corte, é só colocar ele na base, igualzinho a gente fez aqui com o papel, e cortar.

Vale lembrar que é importante usar base original da Silhouette, que vai ter com certeza esse desenho dos quadradinhos exatamente igual aparece no Studio, certo? Assim você garante a sua vitória na brincadeira de batalha naval.

E você encontra todos os itens usados nesse passo a passo na loja da Silhouette Brasil, em loja.silhouettebrasil.com.br. Você pode conferir outros PAP’s aqui no Blog da Sil, se encantar e aprender muito mais!!

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na Loja da Sil e faça lindos projetos como este!

 

Cupom de Desconto Silhouette

 

Se você quer usar este cupom de desconto, mas não sabe qual é a sil mais indicada para o seu tipo de negócio, confira este outro post que eu publiquei aqui no Blog da Sil. Nele, comparo as diferenças entre as Silhouettes e te ajudo a entender isso.

 

Cameo 4 X Cameo 3: saiba as diferenças, atualizações e qual é a melhor para o seu negócio

 

Um beijo e até a próxima!

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty.

Me acompanhe também no Canal do YouTube, Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta