Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

DIY Dia da Mulher - Bloco de Anotações com Molde Grátis

Olá! Eu sou a DT Laís Ribeiro e, hoje, estou aqui no Blog Silhouette Brasil para te mostrar um tutorial DIY Dia da Mulher. Nele, te ensino a montar uma arte personalizada para bloquinho de anotações com molde grátis das frases e do Kit de Papéis Digitais para você brilhar na Silhouette!

Bloquinho personalizado é um produto super fácil e rápido de produzir para o Dia Internacional da Mulher e, com certeza, agrada muito. Então, aproveita o shape grátis e vamos produzir mimos para vender e presentear com mensagens encorajadoras nesse mês especial das mulheres.

Se esta é sua primeira vez por aqui, antes de prosseguir com o passo a passo, deixa eu te contar um pouco sobre o Blog Silhouette Brasil. Ele foi criado com o objetivo de facilitar seu trabalho, trazendo muitas dicas e PAP’s sobre papelaria personalizada para festas, scrapbooking, estamparia, costura, home decor, trabalhos com camadas de papel e muito mais.

Toda semana, aqui no Blog da Sil, você encontra novos posts, vídeos e podcasts incríveis sobre: as Silhouettes, acessórios, outros equipamentos e ferramentas, empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e arquivos grátis para usar no Silhouette Studio.

Agora vamos ao PAP!

Como Fazer Bloquinhos Personalizados – Encadernadora The Cinch

Confira o passo de como montar o bloquinho de anotações usando a Encadernadora The Cinch da We R neste outro post que eu fiz há pouco tempo, aqui mesmo, no Blog Silhouette Brasil.

Este PAP de bloquinho feito na The Cinch é bem simples, prático e rapidinho de seguir e a encadernadora ajuda ainda mais. Você vai ver! Confira abaixo a lista de materiais que você precisará para fazer lindos projetos encadernados.

 

Confira o passo a passo de como Fazer Bloquinhos de Anotações Usando a Encadernadora The Cinch

 

 

 

 

Visite o site da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

DIY Dia da Mulher – Como Personalizar Bloquinho de Anotações

Os passos de como personalizar bloquinho de anotações usando a Silhouette são muito tranquilos de se seguir, mas é sempre bom ter atenção aos detalhes de configurações de corte. Para este projeto, eu criei quatro frases diferentes com mensagens encorajadoras para incentivar o crescimento das mulheres e nos fortalecer cada vez mais!

 

Frases diferentes com mensagens encorajadoras para incentivar

 

Mas, antes de tudo, para personalizar as capas dos bloquinhos de anotações usando a Silhouette, você precisa de quê mesmo? O famoso, aclamado e querido shape grátis com o kit das frases diferentes com mensagens para o Dia Internacional da Mulher, é claro! Por isso, eu também disponibilizei esse arquivo mara para download gratuito aqui embaixo. Aproveite agora e arrase!

 

Shapes Grátis das frases de Dia da Mulher para as capas dos bloquinhos de anotações

 

ATENÇÃO: Os shapes grátis deste Kit Frases Dia da Mulher foram desenvolvidos por Laís Ribeiro exclusivamente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Você pode comercializar seu produto final produzido com esses arquivos, porém, a venda ou doação dos arquivos digitais não é permitida. Convide seus amigos para conhecerem o Blog da Sil e ter acesso a esses e muitos outros shape grátis.

Além disso, para você obter sucesso na produção das capas para os bloquinhos personalizados para o Dia da Mulher, usando etas frases, você precisará ter a seguinte lista de materiais:
Materiais necessários para personalizar o bloco de anotações de Dia da Mulher

 

 

 

Visite o site da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Kit de Papeis Digitais para Personalizar a Capa

 

Kit de Papeis Digitais para Personalizar as Capas

 

Para personalizar ainda mais este projeto para o Dia da Mulher e agregar valor à sua venda, criei um Kit de Papéis Digitais exclusivo e você pode baixá-lo de graça agora clicando aqui nesta imagem.
Baixe o Molde Grátis do Kit de Papéis Personalizados para o Dia da Mulher

 

ATENÇÃO: Os shapes grátis deste Kit de Papéis Digitais para o Dia da Mulher foram desenvolvidos por Laís Ribeiro exclusivamente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Você pode comercializar seu produto final produzido com esses arquivos, porém, a venda ou doação dos arquivos digitais não é permitida. Convide seus amigos para conhecerem o Blog da Sil e ter acesso a esses e muitos outros shape grátis.

Para começar, você deve definir o tamanho que será seu bloquinho. A maior vantagem de se trabalhar com produtos personalizados é você criar e ter essa liberdade. Por isso, saiba que não existe certo ou errado no tamanho a ser definido, o melhor padrão é o seu critério.

Para evitar que você faça um bloquinho, agenda ou qualquer outro produto e tenha dificuldade depois para achar uma embalagem apropriada para embrulho e envio, é importante levar em conta algumas questões. Usando o exemplo do bloquinho deste passo a passo “DIY Dia da Mulher”, para escolher um tamanho ideal, leve em conta:

  • Maior aproveitamento do papelão cinza, caso você compre placa gráfica para cortar as capas;
  • Maior aproveitamento da folha que vai usar para fazer o miolo;
  • Medida do miolo pronto, se vai comprar ele já impresso com algum fornecedor;
  • Tamanho disponível de embalagens (saquinho, caixinha etc).

DICA: Na minha loja online de papelaria criativa, eu escolhi trabalhar com o tamanho de 11 x 9 cm para as capas. Não esqueça de levar em conta o tamanho final com o Wire-o.

 

Cortando a Capa do Bloquinho

 

Voltando ao arquivo de corte da capa do bloquinho de Dia da Mulher, ele pode ser feito no programa de sua preferência, no que você mais estiver familiarizado. Como aqui vou fazer algo bem simples, sem efeitos, vou fazer no próprio Silhouette Studio.

(Atenção: Eu aumentei a espessura da linha para melhor visualização aqui no blog, mas lembre-se de deixar sempre na espessura “zero” para essas linhas não saírem na impressão).

Para começar a montar a arte, com a ferramenta de desenho, faça um retângulo exatamente do tamanho da sua capa. No meu caso, o retângulo vai medir 11 x9 cm.

 

Criando arte de corte das capas

 

Como você irá encapar o papelão cinza, e não só colar a arte na frente, é necessário que sua arte seja maior do que seu papelão, assim, você conseguirá fazer a curva e deixar com um bom acabamento. Para esse procedimento, normalmente deixamos 1,5cm de sobra de papel para cada lado.

Para fazer isso no Silhouette Studio, basta ir na janela de “deslocamento” e deslocar 1,5 cm (15 mm).

 

Configurando deslocamento no Silhouette Studio

 

É importante lembrar que é na capa (na parte superior ou na lateral esquerda) que vai entrar o wire-o. Então, para evitar que você coloque algo importante de arte onde será furado, e também para você ter mais referência na hora de centralizar, faça uma marcação, novamente usando a ferramenta de desenho de retângulo. Sugiro uma faixa de 1 cm, como na imagem a seguir:

 

Configurando espaço para colocar o Wire-o

 

Então, pra melhor visualização, o gabarito das configurações de corte no Silhouette Studio ficou assim:

 

Gabarito das configurações de corte no Silhouette Studio

 

Agora, seu “gabarito” para montar a arte do bloquinho está pronto e já podemos iniciar a personalização da arte. Vamos nessa?

Abra a pasta de papéis digitais que você fez o download anteriormente, aqui em cima, escolha um papel de sua preferência e arraste para dentro do retângulo maior.

Os papéis digitais que disponibilizei são sem emenda, ou seja, se você quiser que a estampa fique maior ou menor do que abriu, basta você redimensionar na aba PREENCHER > Padrão de Preenchimento > Dimensionar Padrão.

 

As artes do kit de papéis digitais dia da mulher não têm emendas, ou seja, redimensione-as à vontade

 

Na pasta das frases, você encontra também uma texturinha com efeito de pincelada e opções de frases já prontas. Arraste-as para dentro do Silhouette Studio e alinhe na capa do seu bloquinho.

Pelo fato da texturinha de pincelada ser irregular, eu preferi alinhar manualmente. Mas quando é algo mais retinho, o ideal é que você use a ferramenta de “Alinhamento”.

 

Hora de fazer o alinhamento da capa do bloquinho no Silhouette Studio

 

Para você visualizar melhor, da forma que vai sair na impressão, desative a cor das linhas.

 

Desativar linhas para visualizar impressão

 

E está pronto!

 

Bloquinhos de anotações para o Dia da Mulher prontos

 

Agora, é só você imprimir, cortar e produzir seus bloquinhos.

Se você for cortar essa arte na Silhouette, lembre-se de ativar as marcas de registro no arquivo, para cortar bem certinho. Mas, se for cortar manualmente, tem 3 produtos incríveis que facilitam muito seu trabalho:

Visite o site da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

3 Tutoriais de Como Fazer Encadernação com a The Cinch

 

Agora que sua arte está pronta, impressa e cortada, te convido a continuar aqui no blog para aprender mais sobre encadernação, inclusive sobre como encapar e encadernar com wire-o usando a sua The Cinch. Acesse os posts por meio dos links a seguir:

  1. Como Fazer Bloquinhos Personalizados com a Encadernadora The Cinch
  2. Decorando Bloquinhos para o Dia dos Professores
  3. DIY – Calendário Permanente com a Silhouette e The Cinch

 

Obrigada por ter me acompanhado nesse tutorial “DIY Dia da Mulher”. Espero que tenha gostado das dicas e que este bloquinho seja sucesso como lembrancinha do Dia Internacional da Mulher entre as (os) clientes de seu ateliê. Siga a Silhouette Brasil pelas redes sociais: FacebookInstagram YouTube.

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja online da Silhouette Brasil e faça lindos projetos personalizados como este!!

 

Cupom de desconto Silhouette

Um abraço.

Laís Ribeiro

DT Laís Ribeiro

Me acompanhe também no blog.laisribeiro.com.br e no Instagram: @laisribeiropers e @gruposilcomlais.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta