Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori, tudo bem por aí? Você sabia que o tema fazendinha é um dos 5 mais procurados pelas mamães? Pois bem, sabendo disso, hoje eu trouxe uma inspiração nesse tema, e ainda vou te mostrar um jeito super simples de fazer sua caixa de acetato com tema fazendinha, o material queridinho atualmente entre as papeleiras de festa! Já separa os papéis, liga a sua Sil, e bora montar!
Materiais para a sua Caixinha Personalizada de Fazendinha
Certamente para fazer o nosso passo a passo você irá precisar de alguns itens. Visite a Loja da Silhouette Brasil, sem dúvida lá você encontra estes e muitos outros materiais.
- Silhouette Cameo 4
- Papel Fotográfico com Textura de Jato de Cera da Mimo
- Papel Color Pop Marrom Café da Mimo
- Acetato 20 Micras
- Fita Dupla Face com Aplicador da Mimo
- Cola Branca
- Fita Banana Dupla Face da Mimo
- Glitter da We R
Passo a Passo: Caixa Personalizada de Acetato
Uma ótima forma de fazer caixas de acetato sem precisar desenhar do zero, é utilizando uma caixa comum que você já tenha (como essa da Nilmara Quintela que eu usei) porém, fazendo ela dupla. Ou seja, com uma caixa de acetato por fora, e a mesma caixa por dentro, mas em papel. Eu vou te mostrar como:
Eu escolhi essa caixa, porque o arquivo já veio desse jeito, com faces de personalização, e essas faces facilitam demais o nosso trabalho na hora da criação.
Usando o programa Silhouette Studio
Olha como fica fácil personalizar a sua caixinha usando o próprio Programa Silhouette Studio e as faces de personalização: primeiro, abra a pasta onde estão salvos os papéis digitais que você quer usar.
Em seguida, posicione a pasta sobre o Studio, de forma que você consiga ver o programa embaixo, como na imagem.
Arraste o papel digital da pasta para dentro da face que você quer personalizar. O papel digital se tornará um padrão de preenchimento.
Desse modo, repita o processo quantas vezes quiser para personalizar todas as faces da caixa.
Se você quiser aumentar, diminuir ou rotacionar o papel digital, basta primeiro (com a face que você quer editar selecionada) abrir a caixa Padrão de Preenchimento (localizada do lado direito do programa).
E depois alterar a dimensão, o ângulo, e até a sua transparência. Super fácil, né?
O próximo passo é desabilitar as linhas das faces de personalização. Isso, porque não queremos que elas sejam cortadas, certo? Para isso, selecione tudo e, na janela de Estilo de Linha, troque a cor da linha para transparente.
Agora clique em Enviar (no canto superior direito do programa) e, no modo Simples, selecione Sem Corte.
Volte para o modo Design e, com tudo selecionado, clique com o botão direito do mouse, e depois em agrupar.
Arrumando as linhas de corte
Agora vamos arrumar as linhas de corte. Primeiro, selecione apenas as linhas tracejadas e mude a cor para alguma de sua preferência. A ideia é que as linhas contínuas tenham uma cor, e as tracejadas tenho outra diferente.
Selecione as linhas tracejadas e as contínuas e depois agrupe.
Como vamos usar este molde para fazer tanto a caixa de fora quanto a de dentro, precisamos duplicar, certo? Então, clique com o botão direito sobre o molde e depois em Duplicar.
Selecione um dos moldes que você duplicou e também as faces de personalização. Depois clique no botão Centralizar, que fica na parte de cima do programa, e então agrupe tudo. Pronto, já temos a caixinha que ficará dentro do acetato!
Observação
A caixa de acetato precisa ser maior do que a caixa de dentro, então, redimensione o molde para o tamanho da sua preferência. Eu aumentei até o tamanho máximo possível para caber na folha A4.
Além das caixas, eu também fiz essa ilustração de porquinho, para montar o aplique da tampa. A técnica que usei para montar esse aplique em pé é super fácil, e eu já usei em outros projetos aqui do blog. Quer aprender? Então clique aqui, e aqui!
Para deixar minha caixinha de fazendinha ainda mais fofa, eu também adicionei uns detalhes, como o recorte de lama e o fundo marrom. Bora cortar e montar pra ver a caixa pronta?
Adicionando detalhes
Primeiro eu cortei o acetato de 20 micras, meu preferido para caixas.
Depois, cortei os detalhes da lama no Papel Color Pop Marrom Café da Mimo.
Materiais usados para os detalhes
Já as peças cortadas com print & cut, ou seja, impressão e corte, eu fiz no Papel Fotográfico com Textura de Jato de Cera da Mimo. Você já conhece esse papel? Ele é lindo, tem uma textura delicada, qualidade fotográfica, e é, com certeza, o meu preferido! Se você não conhece ainda, corre lá na Loja da Silhouette Brasil pra comprar o seu e depois me conta o que achou.
Para montar, comecei colando (com cola branca) a caixinha de dentro.
Depois, colei a caixa de acetato com ajuda da Fita Dupla Face com Aplicador da Mimo, que é uma ótima opção para colagem de plásticos como este.
No fundo da caixa eu colei, também com a Fita Dupla Face com Aplicador da Mimo, essa peça marrom para dar acabamento.
Olha que lindo que ficou uma caixa dentro da outra!
Para montar o aplique, primeiro colei os recorte da frente e do verso do porquinho, com o acetato no meio.
Depois, com a Fita Banana Dupla Face da Mimo, colei a camadinha do porquinho. Também rente e verso.
Também colei as gotinhas de lama no acetato. Tudo com Fita Banana pra dar esse efeito lindo de profundidade.
Para deixar o aplique em pé, é só encaixar tudo na base e colar na parte de baixo.
E, como eu amo camadinhas, colei mais uma camada da base.
Agora é só colar o aplique na tampa da caixa.
Eu também colei no acetato alguns recortes em formato de lama, para deixar ainda mais no tema e em clima de fazendinha.
E, claro, também coloquei um pouco de glitter dentro, porque não poderia faltar!
E aí, curtiu essa inspiração de caixa de acetato pra fazer uma festa incrível com tema fazendinha? Conta pra gente nas redes sociais da Sil Brasil o que você achou!
Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto
Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto de kit ressaca personalizado? Então, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!
Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!
Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita
Até a próxima, Léia Pastori